Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Fortaleza é o 6º destino mais buscado para o feriado de Corpus Christi

15 maio 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

O feriado prolongado de Corpus Christi, celebrado em 31 de maio, se aproxima e traz mais uma oportunidade para os viajantes brasileiros quebrarem a rotina. De olho neste movimento, o Kayak, ferramenta de planejamento de viagens, preparou um levantamento comparativo dos 10 destinos nacionais mais procurados pelos brasileiros para a data em 2017 e 2018.

“A busca por todos os destinos cresceu significativamente, o que reforça o movimento de retomada do setor de turismo que temos observado este ano”, afirma Eduardo Fleury, líder de operações do Kayak no Brasil. 

Fortaleza ficou em 6º lugar, com um crescimento de 47%, atrás somente de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre e Recife. Brasília, Belo Horizonte, Florianópolis e Curitiba também estão na lista. De acordo com a pesquisa International Travel Survey 2018, realizada pelo Kayak em mais de 26 países e, no Brasil, com 986 entrevistados, destinos de praia são os mais populares: 70% dos brasileiros estão planejando viagens ao litoral nos feriados deste ano.

 

Entre os destinos internacionais, Lisboa é um dos destaques Foto: Divulgação

Apesar de Corpus Christi ser um feriado curto, destinos internacionais também tiveram volume expressivo de buscas, com destaque para Lisboa, Buenos Aires e Miami. “Lisboa, que vem investindo bastante em turismo, tem crescido muito entre brasileiros, atraídos pela facilidade da língua e por ser uma capital mais em conta na Europa. Buenos Aires se destaca por ser um polo turístico mais próximo e acessível, e Miami é uma eterna favorita dos viajantes brasileiros”, afirma Fleury.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE