Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Fortaleza é o destino mais procurado para viajar nas férias de janeiro de 2019

12 dez 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

Fortaleza foi apontada como o destino mais procurado para viajar nas férias de janeiro de 2019, de acordo com o aplicativo Voopter. O levantamento foi feito nos meses de setembro a novembro e identificou a Capital do Ceará entre os destinos mais procurados para o período, seguida de Recife, Salvador, Maceió e Rio de Janeiro.

A Secretaria Municipal do Turismo (Setfor) estima que somente em dezembro cerca de 640 mil turistas devem desembarcar em Fortaleza, com a taxa de ocupação hoteleira de até 98%. Já em todo o Estado, de acordo com a Secretaria de Turismo do Estado (Setur), até final de janeiro, são esperados mais de 1,18 milhão de turistas, um crescimento de 10,2% em relação a igual período de 2017/2018 (1,07 milhão).

Segundo o Ministério do Turismo, entre dezembro deste ano e fevereiro de 2019, serão realizadas 75,5 milhões de viagens. O resultado é cerca de 2% maior em relação aos números do verão passado. A Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) também projeta crescimento nas vendas em percentuais entre 18% e 20% no mesmo período.

Ainda de acordo com a Abav, os destinos de sol e praia lideram a preferência na maior operadora de turismo do País para o período. No Nordeste, Fortaleza, Porto Seguro, Maceió, Salvador e Natal ficam no topo dos destinos mais procurados.

Outra grande empresa do setor, a agência de viagens online Decolar, aponta a Capital cearense entre os dez mais buscados pelo público para a alta estação, acompanhada de Foz do Iguaçu, Recife, Florianópolis, São Paulo, Vitória e Salvador, reforçando a tese de que sol e praia ainda é o segmento mais demandado no país.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE