A secretária de Relações Internacionais e Federativas de Fortaleza, Patrícia Macêdo, participou da assinatura do termo de cooperação entre a capital cearense e a cidade de Santiago do Cacém, em Portugal, em recente visita ao país lusitano. Patrícia, que representou a Prefeitura de Fortaleza, integrou uma comitiva que viajou até a pequena, situada na região do Alentejo, para a celebração dos 400 anos da nomeação de Martim Soares Moreno como Capitão-Mor do Ceará. O militar português é considerado o fundador do Estado.

Patrícia Macêdo e Geová Lemos Cavalcante, na comitiva que visitou Santiago do Cacém – (Crédito: Reprodução)

“É o reconhecimento de que laços históricos e culturais nos unem. Uma imersão inigualável na nossa história”, disse a secretária. O documento recebe a aprovação dos prefeitos de ambos os municípios, sem qualquer ônus.

Placa em homenagem a Martim Soares Moreno, considerado o fundador do Ceará – (Crédito: Reprodução)

Além de Patrícia Macêdo, que levou a assinatura do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, integraram a comitiva o presidente Instituto Histórico do Ceará, Lúcio Alcântara – que também representou o Governador do Estado, Camilo Santana; José Augusto Bezerra e o General Limaverde.

Eles foram recepcionados pelo prefeito da cidade de Santigo do Cacém, Álvaro Beijinha, e Antônio Falcão, vice-presidente da Sociedade Europeia de Museus.

Comitiva de portugueses e brasileiros em Santiago do Cacém, Portugal. (Foto: Reprodução)

O grupo visitou o salão nobre da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, o Palácio da Carreira, a reserva natural das Lagos de Santo André e da Sancha, além de terem participado do descerramento da placa comemorativa do IV Centenário da nomeação de Martim Soares Moreno.

Foto destaque: Reprodução