logo

Fortaleza é vista como referência em Conferência da Organização Mundial da Saúde na Tailândia

Por Lucas Magno
Fortaleza é vista como referência em Conferência da Organização Mundial da Saúde na Tailândia

O prefeito Roberto Cláudio esteve em Bangkok, na Tailândia, nessa terça-feira (6), participando da 13ª Conferência Mundial sobre Prevenção de Lesões e Promoção da Segurança no Trânsito (Safety 2018), evento produzido pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Na cidade, o gestor ainda se reuniu com representantes de instituições que devem manter parceria com a Prefeitura de Fortaleza nas áreas das ações de Saúde Pública, com foco na segurança viária.

Nos últimos 4 anos, a capital do Ceará reduziu em 35% o número de mortes no trânsito e se tornou referência para outras cidades do mundo. Durante a Conferência, a diretora da Bloomberg Philantropies, Kelly Larson, citou o exemplo da capital cearense como uma referência para o mundo inteiro. “É preciso líderes fortes, como o prefeito Roberto Cláudio, para que as cidades adotem ações concretas que trazem resultados positivos e ajudam a salvar vidas. Em Fortaleza, nós vemos os números revelando o êxito das políticas públicas”, afirmou.

Organizando dois importantes eventos para Fortaleza no ano de 2019, o III Seminário Internacional de Políticas Públicas Inovadoras, que acontece em março; e o Seminário Mobilize, um dos maiores eventos de mobilidade urbana do mundo e que acontecerá em junho, o Prefeito comentou sobre a importância do trabalho que vem sendo construído ao longo dos últimos anos de sua gestão.

 “Estamos investindo na área da saúde pública, com grande determinação na prevenção de acidentes, porque esse é um desafio da modernidade, e nós precisamos vencer. Estamos vendo estatísticas que nos impõem muita eficiência nas políticas públicas. Por isso, é bom saber que a nossa cidade está sendo reconhecida pelo êxito de suas ações neste campo”, concluiu o prefeito Roberto Cláudio.

Veja também