Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Fortaleza se une em prol das vítimas da tragédia do edifício Andréa, saiba onde e como ajudar

17 out 2019 | Notícias

Por Bruno Brandão

Fortaleza se transformou em solidariedade. A capital cearense mostrou todo o seu poder em ajudar ao próximo. Um mutirão foi montado em prol dos moradores do edifício Andréa, que desabou na última terça-feira (16). São ao menos treze famílias em estado de emergência. Diversos pontos de coletas foram montados para angariar alimentos e itens pessoais. Separamos algumas dúvidas frequentes para quem deseja entrar nessa corrente do bem:

  • O que doar?
  • Estão sendo solicitados descartáveis, filmes PVC, gelo, isopor, barra de cereais, sacos de lixo, alimentos não-perecíveis, tolhas, lençóis, itens de higiene, saquinho para os pães, lanches prontos e roupas.
  • Alguns grupos religiosos estão se reunindo em frente ao edifício, localizado na Rua Tibúrcio Cavalcante, no Dionísio Torres, em vigílias de orações em apoio às vítimas.

<< LEIA TAMBÉM: Projeto recebe doações para vítimas de desabamento em Fortaleza

Onde ajudar:

OAB-CEARÁ
As doações podem ser entregues na sede da OAB Ceará (Av. Washington Soares, 800. Guararapes)

Ceará Clube
No Ceará, em uma parceria com o Projeto Ceará 2000, o clube irá arrecadar roupas, comidas e material de higiene pessoal em sua sede. Os materiais devem ser entregues na sede do Projeto Ceará 2000, localizado na Avenida João Pessoa, 3532 A, das 13h30 às 17h30. Para dúvidas ou mais informações, (85) 3494.3838 ou 9. 9930-0474.

Fortaleza Clube
O Fortaleza Esporte Clube, em parceria com o Projeto Leão 100, está recebendo doações de roupas e material de higiene pessoal em prol das vítimas da tragédia do desabamento com o Truck Leão 100 das 18h às 20h, na Esplanada Sul do Castelão.

Câmara Municipal
A Câmara Municipal de Fortaleza recebe doações para as vítimas. O material será recebido pela ouvidoria da Casa e encaminhado para os responsáveis pela plataforma digital Fortaleza Solidária (fortalezasolidaria.org.br). A entrega pode ser feita na Rua Dr. Thompson Bulcão, 830 – Patriolino Ribeiro. Dúvidas: (85) 3444.8307.

Imprensa Food Park
O Imprensa Food Square está aceitando doações para levar aos familiares, Corpo de Bombeiros e policiais que estão no local do desabamento. O espaço está localizado na Avenida Desembargador Moreira, 2355, Dionísio Torres.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE