logo
X

Fóruns: A Fortaleza que Queremos

Por Lucas Magno
Fóruns: A Fortaleza que Queremos

Até 23 de outubro, a Prefeitura de Fortaleza, por meio do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), promove os Fóruns Temáticos e setoriais “A Fortaleza que Queremos”.

No total, 37 fóruns compõem os cinco dias do projeto, que começou ontem (19) na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), no Centro, com palestra de Eudoro Santana, Severino Ramalho Neto, Fausto Nilo e Sérgio Buarque. Em cada um dos fóruns, o público conta com a explanação de estudos sobre o tema ou setor relacionado à situação atual da nossa cidade.

Segundo a Prefeitura de Fortaleza, o projeto, que faz parte da segunda fase do Plano Fortaleza 2040, tem como principal objetivo discutir o contexto de Fortaleza, de suas origens até os dias de hoje, visando, por meio da compreensão do passado e do presente, definir metas para o futuro.

As palestras também serão transmitidas ao vivo pelo canal do YouTube.

DSC_2107

Programação

Terça, 20 de outubro

Temas: Comércio Ambulante e Informal (Luiza Perdigão); Urbanismo e Mobilidade – Parte I (Fausto Nilo); Urbanismo e Mobilidade – Parte II (Fausto Nilo e Suliano Mesquita); Idoso, Mulher, Igualdade Racial (José Cristiano Lima Pereira); Ciência, Tecnologia & Inovação (Almir Bittencourt da Silva); e Pessoa com Deficiência (Ana Beatriz Phé Praxedes).

Quarta, 21 de outubro

Temas: Turismo e Eventos de Grande Porte (Roberto Smith e Enid Câmara); Pobreza e Desigualdade (Carlos Eduardo Marino e Jimmy Lima de Oliveira); Meio Ambiente (Magda Helena de Araújo Maia); Educação (Lindalva Pereira Carmo); Violência e Segurança Cidadã (Cesar Barreira); Economia Criativa (Raquel Gondim); Construção Civil (Eduardo Fontenele); e Economia da Educação (Sérgio Buarque).

Quinta, 22 de outubro

Temas: Segurança Hídrica em Fortaleza (Samíria de Oliveira da Silva); Identidade Cultural (Linda Gondim); Indústria Têxtil e Confecções (Ana Cristina Lima Maia Souza); Indústria de Alimentos e Bebidas (Francisco Laercio Pereira Braga); Cultura e Patrimônio e Agricultura Urbana (Cinthya França Oliveira).

Sexta, 23 de outubro

Temas: Saúde Pública (Manoel Fonsêca); Economia do Mar (moderadora: Juliana Rabelo); Resíduos Sólidos (Magda Helena de Araújo Maia); Tecnologia da Informação e Comunicação (Samuel Façanha Câmara); Finanças e Investimentos Públicos (Inez Silvia Batista Castro e Pedro Rafael Lopes Fernandes); Energia (Expedito José de Sá Parente Júnior); Economia da Saúde (Francisco José Alves de Castro); Esporte e Lazer, Habitabilidade (Luiza Perdigão); e Governança, Participação e Controle Social (Samuel Façanha Câmara).

Serviço
Fóruns temáticos e setoriais “A Fortaleza que Queremos”
Quando: de 19 a 23 de outubro.
Horários: manhã (das 8h às 12h), tarde (das 13h30 às 17h30) e noite (das 18h às 22h).
Onde: Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) – Rua 25 de Março, 882 – Centro.
Inscrições e mais informações: http://fortaleza2040.fortaleza.ce.gov.br/site/fortaleza-2040/eventos

Veja também