Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Fundação abre campanha online de doações para reconstruir Estação Ambiental em Icapuí; entenda

5 fev 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

Localizada na praia de Requenguela, em Icapuí, a Estação Ambiental Mangue Pequeno foi vítima de um incêndio criminoso no começo de 2019. Mantida através do projeto “De Olho na Água”, da Fundação Brasil Cidadão, com patrocínio da Petrobras e Governo Federal, o equipamento teve perda total de sua estrutura. Para viabilizar recursos para reconstrução da Estação, a Fundação Brasil Cidadão abriu uma campanha de crowdfunding no site Benfeitoria.

>> Acesse aqui a página de doações

Segundo o site de doações, o objetivo é arrecadar 12 mil reais para a “compra de equipamentos e materiais que se somarão a outras iniciativas que estão sendo providenciadas junto a autoridades, empresas e outras instituições”. Até o momento, o valor arrecadado soma um pouco mais de 8 mil reais. De acordo com a instituição, a campanha só terá sucesso se o valor integral for contabilizado até o dia 15 de março.

Quem tem interesse em doar alguma quantia, pode colaborar com valores a partir de 20 reais. O gráfico abaixo mostra como o dinheiro será investido na Escola:

Gráfico: Fundação Brasil Cidadão

Estação

A Estação Ambiental Mangue Pequeno é um centro difusor de tecnologias sociais e de práticas sustentáveis, além de um dos pontos turísticos mais conhecidos do litoral leste do Ceará.

Além das belezas naturais, o local é referência pelo trabalho que realiza através de oficinas e ações concretas para promover a recuperação, preservação e conservação dos ecossistemas.

Antes do incêndio, o equipamento possuía um Centro de Referência, reservado para atividades científicas de monitoramento e pesquisa, e um viveiro de mudas de mangue e de plantas nativas, o meliponário, onde a comunidade é orientada para o manejo sustentável da abelha Jandaíra, o canteiro bio-séptico e o viveiro de plantas medicinais.

Sobre a FBC

Criada em 1996, a Fundação Brasil Cidadão para Educação, Cultura, Tecnologia e Meio Ambiente concentra suas ações no município de Icapuí, com o Programa Teia da Sustentabilidade, que busca impulsionar o protagonismo das comunidades.

Seu objetivo final é promover o desenvolvimento local sustentável através de alianças com a população, empresas social e ambientalmente responsáveis, instituições governamentais e não governamentais.

Foto: Divulgação


Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE