Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

GALERIA traça os perfis dos agraciados com o Troféu Sereia de Ouro 2017 | Confira!

25 set 2017 | Notícias

Por Lucas Magno

Mais uma edição do Troféu Sereia de Ouro está para acontecer e o GALERIA se antecipa com as homenagens. Nesta edição, o Sistema Verdes Mares premiará grandes personalidades no Theatro José de Alencar e contará com convidados ilustres para a noite de solenidades. Pertinho do evento (acontecerá no dia 29), decidimos passear pelo perfil dos agraciados. Confira!

Maria da Penha

Uma fortalezense que carrega no nome uma grande e distinta responsabilidade: a defesa de milhares de mulheres. Foi através dessa farmacêutica bioquímica que a Lei que reprime a violência doméstica foi sancionada e ficou conhecida por seu nome. Líder de movimentos em prol dos direitos das mulheres, Maria da Penha ficou paraplégica após ser agredida pelo marido. Sua luta e seu trabalho ficarão eternamente gravados na memória da sociedade e serão reconhecidos com o Sereia de Ouro.

Liberal de Castro

Um arquiteto que se destacou no cenário da urbanidade do Estado, Liberal será homenageado por seu papel ativo na criação e proteção de bens culturais. Tendo em sua carreira os títulos de ex-presidente do Departamento do Ceará do Instituto dos Arquitetos do Brasil e representante da Diretoria do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Ceará, esta personalidade é pioneira na arquitetura moderna da nossa região, sendo o responsável pela versão original do Estádio Plácido Castelo.

Huygens Garcia

Um cratense que fez história no Estado. Huygens detém o feito médico de ter realizado o primeiro transplante de fígado no Ceará. Atualmente compartilha conhecimento como professor na Universidade Federal do Ceará, sendo chefe do Serviço de Cirurgia Digestiva e Transplante de Fígado do HUWC/UFC, o maior da América do Sul. Todo o seu trabalho será reconhecido no dia 29, com o Prêmio Sereia de Ouro.

José Coêlho

Ministro presidente do Superior Tribunal Militar, representa o Ceará com pioneirismo a ocupar tal cargo. Coêlho já foi procurador-geral do Banco Central do Brasil e expandiu seus feitos para o exterior, como membro da Société Internationale de Droit Militaire et de Droit de la Guerre, em Bruxelas.

Em breve, cobertura completa do Troféu, aqui no GALERIA!

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE