Foi em junho de 2017 que Jericoacoara viveu a festa e o orgulho de ter inaugurado seu aeroporto. De lá para cá, as notícias foram nada além do que excelentes. Agora, começando o ano com boas novas, o Governo do Estado do Ceará, anuncia que já foram registrados 100 mil passageiros em seis meses de funcionamento do espaço. Um número fantástico, confirmando que Jeri permanece crescendo entre os destinos mais procurados por turistas de todo o país.

As informações ainda destacam os voos de alta estação, da Azul, com partidas de Belo Horizonte três vezes na semana, às terças, quintas e domingos, até 4 de fevereiro. Já a Gol deu início à duas novas frequências fixas de São Paulo, em 6 de dezembro. Além dos citados, a Azul ainda tem quatro frequências de Recife e uma de Campinas, e a CVC com um voo fretado saindo de Congonhas.

Clique da inauguração do aeroporto, em junho de 2017

E as notícias não param por ai. Segundo Arialdo Pinho, secretério de Turismo do Ceará, existe interesse efetivo de duas companhias aéreas para operar voos internacionais. Estamos de olho nas novidades!

LEIA TAMBÉM: Projeto Praia Acessível ganha ampliação para atender mais pessoas