20 set 2023 | Notícias
Evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (20), no Gran Marquise Hotel, em Fortaleza
A manhã desta quarta-feria (20) foi marcada pelo Cresça com o Google – Fortaleza, evento da plataforma voltado para jornalistas com o objetivo de apresentar os temas mais buscados pelos cearenses na internet. Na ocasião, a companhia também revelou como seus produtos e serviços geram impactos positivos, reforçando compromissos com o desenvolvimento social do estado.
LEIA MAIS >> Jade Romero discute as recentes alterações na Lei Maria da Penha na Estácio Ceará
Anjos do Natal 2023: divulgada as atrações musicais unindo tradição e novos talentos
O Google Trends compartilhou as tendências de busca sobre cultura, gastronomia e turismo dos fortalezenses e cearenses a respeito da própria cidade e do estad, com “O que fazer em Fortaleza?” liderando o ranking. O levantamento realizado considerou as consultas realizadas em Fortaleza e no Ceará de janeiro de 2004 (início da apuração história de Trends) a setembro de 2023.
Também foi apontado durante o evento, que aconteceu no Gran Marquise Hotel, que Centro, Beira-Mar, Praia de Iracema, Praia do Futuro e Lagoinha são os locais mais buscados quando as pessoas buscam no Google sobre o que fazer na capital. Já bruaca é a comida local mais buscada na plataforma pelos moradores da cidade, além de Wesley Safadão ser o cantor cearense mais buscado no Brasil.
Com relação à forma que os produtos e serviços do Google geram impactos positivos na vida dos cearenses, os destaques ficam por conta de recursos de auxílio à modalidade urbana, ampliação do acesso às produções culturais locais, combate à fome e apoio à produção de conteúdos com informações confiáveis de qualidade, produzidos por cearenses.
A Busca e o Google Maps também são dois grandes aliados dos cearenses, sendo possível, por meio do segundo, verificar as rotas de cada linha de ônibus, o horário que cada um passa no ponto mais próximo, além de estimar o tempo de viagem de maneira precisa, considerando congestionamentos. A ferramenta possibilita planejamentos de viagens de forma segura e eficiente.
A equipe de repórteres da Plataforma MT, formada pelas jornalistas Tainã Maciel, Marília Serpa e Marisa Façanha, esteve presente na ocasião representando a publisher Márcia Travessoni. Na ocasião, o time também participou de um treinamento do Google sobre criação de estratégias tendo como base contextos internos e internos das organizações.