Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Governo do CE leva concertos de música clássica para o Parque do Cocó

22 out 2019 | Notícias

Por Bruno Brandão

O Parque do Cocó vai receber mais uma edição do ‘Orquestra no Parque’. Realizado pelo Governo do Ceará, através da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), o evento leva música clássica para dentro do parque. Serão três concertos, o primeiro deve acontecer em novembro, no Anfiteatro, ainda sem data confirmada.

A programação contará com três shows neste ano. As atrações confirmadas são a banda Sinfônica da Universidade Federal do Ceará (UFC), a Orquestra Estrelas da Serra e posteriormente a Orquestra Sinfônica Osuece.

Registro da edição 2018

A ideia é intensificar a valorização da música instrumental do Ceará e fortalecimento do Sistema Estadual de Bandas de Música do Ceará. “Buscamos também contribuir para a formação de platéia em música instrumental, além estimular o uso de espaços verdes da cidade como opção de lazer cultural e ambiental”, explica Artur Bruno, secretário do Meio Ambiente.

ABERTURA

O professor e maestro Leandro L. Serafim, regente da Banda Sinfônica da UFC, prepara um concerto intitulado de ‘Pop Rock in Concert’ que reúne temas de Rock de diversos grupos e artistas como Elvis Presley, Queen, AC/DC e Legião Urbana e ainda grupos e artistas do Pop, tais como Michael Jackson, Coldplay, Adele, Amy Winehouse e A-Ha.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE