Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Governo do Ceará assina acordo com empresa espanhola para ampliação de investimentos no Estado

20 set 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

O governador Camilo Santana teve um encontro na Espanha com Jesús Manoel Alonso, presidente da Jealsa, para ampliar o investimento da empresa no Ceará. Com o acordo, a empresa investirá na construção de duas novas fábricas no Estado. 

O Grupo investirá cerca de R$ 100 milhões nos próximos anos para ampliar a produção de conservas de sardinha e atum no Ceará, gerando 750 empregos diretos no setor da pesca, além de milhares de empregos indiretos.

Atualmente, a Jealsa, uma das maiores empresas de pescados em conserva do mundo, já mantém uma fábrica da Robinson Crusoe Foods, pertencente ao grupo, em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza.  Outro acordo entre o Governo do Ceará, a Região da Galícia e o Grupo Jealsa prevê a troca de conhecimento, tecnologia e profissionalização para o desenvolvimento sustentável da atividade no Ceará.

Após a assinatura de acordo entre os dois lados, Camilo Santana visitou a fábrica da Jealsa e a Escola Náutico Pesqueira da Ribeira. Na fábrica, o governador conversou com quatro cearenses que trabalham na Crusoe Foods, em São Gonçalo, e estão fazendo treinamento na Espanha. Um dos objetivos do projeto é aumentar a possibilidade de intercâmbio internacional.

Foto: Divulgação

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE