Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Governo do Ceará e TJCE lançam aplicativo para ajudar a prevenir violência contra a mulher

16 nov 2017 | Notícias

Por Lucas Magno

Uma pesquisa realizada pelo Datafolha, em março deste ano, apontou que uma em cada três mulheres sofrem algum tipo de violência no Brasil. São 503 mulheres agredidas fisicamente a cada hora. Algumas medidas são implementadas com o objetivo de reverter esse quadro e a iniciativa da vez é de autoria do Governo do Estado do Ceará, mais especificamente de Izolda Cela, vice-governadora. O órgão lançou o Aplicativo de Monitoramento Intensivo, Guarnição e Acompanhamento a Vítimas da Violência (AMIGAVV), em parceria com o juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, do TJCE, e com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social.

Vice-governadora Izolda Cela e Gladyson Pontes, Presidente do TJCE. Foto: Governo do Estado do Ceará

O aplicativo funciona através de um botão que pode ser acionado quando a mulher estiver sofrendo um ataque. A vítima aperta o “botão do pânico” que envia sua localização para a Central do GAVV, responsável por mandar uma viatura ao local da agressão.  “O aplicativo é uma ferramenta, a mais, no combate à violência contra a mulher e a violência doméstica. Ele compõe um conjunto de ações voltadas para ajudar as mulheres na sua reorganização de vida, já dentro do acompanhamento feito pela Guarnição e Acompanhamento a Vítimas da Violência (GAVV)”, esclareceu Izolda.

O objetivo principal do aplicativo, que consta nos projetos do Ceará Pacífico, é garantir mais celeridade ao atendimento das vítimas e ao registro de ocorrência dos crimes. O sistema está sendo testado para depois abranger mais áreas. “Fizemos esta articulação com o TJ e com a SSPDS em prol de um bom serviço de prevenção e a expectativa que temos é de acompanhar e avaliar os resultados e, em breve, expandir a ação do aplicativo nos territórios do Ceará Pacífico, depois Sobral e Juazeiro do Norte e, posteriormente, para todo o Estado”, finaliza a vice-governadora.

#GALERIACOMPANHA

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE