O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Saúde (Sesa), apresentou nesta segunda-feira (19), no Palácio da Abolição, uma nova plataforma do sistema de saúde. Além disso, Camilo Santana, governador do Estado, anunciou um investimento extra de R$ 600 milhões no setor para a implantação da plataforma. A solenidade também contou com a presença de Carlos Martins Rodrigues Sobrinho, Dr. Cabeto, titular da secretaria.

Durante a solenidade, foi apresentado a prestação de contas dos últimos 6 meses, assim como os projetos para garantir transparência, efetividade, acessibilidade e inovação da Secretaria.

Dr. Cabeto afirmou que o principal objetivo dessa modernização é ampliar o acesso ao cidadão, trazendo um atendimento mais humanitário e eficiente, valorizando um plano de curto, médio e longo prazo.

As ações englobam o reforço estrutural de unidades de saúde, construção de novos equipamentos, promoção de novas metodologias e políticas, fortalecimento das categorias profissionais, entre outras. A meta do Governo do Estado é desenvolver essas ações até 2023.

Confira as fotos da solenidade, por Eri Nunes: