Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Governo e Fiec planejam lançar programa que vai facilitar trabalho das empresas

13 fev 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

Na última terça-feira (12), representantes do Governo do Ceará e do Sistema Fiec se reuniram no Palácio da Abolição. Na pauta da reunião, a elaboração de um programa de otimização do ambiente de negócios no Ceará.

O projeto foi apresentado pelo presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), André Siqueira, ao governador Camilo Santana. De acordo com Siqueira, o programa terá 4 fases e tem o objetivo de facilitar o trabalho das empresas, ao gerar regras claras e simplificadas; listar indicadores de desempenho definidos por cada órgão; e reduzir o tempo médio para execução dos processos, etc.

“O objetivo é garantir a eficiência dos processos que dependem do Estado, para que as oportunidades de negócio se multipliquem, fortalecendo a economia e garantindo mais empregos para os cearenses”, declarou o governador Camilo Santana.

O papel do Governo no projeto será realizar investimentos na automatização dos processos, desenvolvimento de portal único, inteligência artificial e integração com os processos relacionados mantidos pelas prefeituras. Ricardo Cavalcante, diretor administrativo da Fiec, destacou a necessidade da criação de um espaço de discussão entre poder público e iniciativa privada, na busca por otimizar o ambiente de negócios no Estado.

Foto: Carlos Gibaja

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE