Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Gravidez na adolescência é tema da V Semana do Bebê em Fortaleza

16 nov 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

Em parceria com o Unicef, a Prefeitura de Fortaleza realiza, de 20 a 23 de novembro, a 5ª Semana do Bebê 2018.

A abertura do evento acontece terça (20), dia em que se comemora o Dia Mundial da Criança. O prefeito Roberto Cláudio e a primeira-dama da cidade, Carol Bezerra participam do momento, a partir das 8h30, no Cuca Mondubim. Abordando o tema Gravidez na Adolescência – “Precisamos conversar sobre isso”, a Semana do Bebê 2018 iniciará no dia sua programação com um bate-papo com as médicas Zenilda Vieira Bruno e Tatiana Monteiro Fiúza sobre a importância da prevenção da gravidez na adolescência.

Durante a semana, será realizada uma série de ações, entre diálogos temáticos, rodas de conversas e oficinas, que ressaltam a importância do planejamento familiar, dos cuidados no pré-natal e o acompanhamento dos bebês, principalmente, de mães adolescentes. 

Segundo a Prefeitura de Fortaleza, 5.160 bebês nasceram de mães adolescentes em 2017, na capital cearense. Tendo isto em vista, a V Semana do Bebé tem o objetivo de aumentar o acesso à informação e o diálogo para evitar uma gravidez inesperada e também trazer à tona os direitos de mãe e bebê nesse processo.

As atividades da semana comemorativa estão acontecendo nas Secretarias Municipais da Saúde, Educação, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude e Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci), em articulação com a Coordenadoria de Relações Internacionais e Federativas (Cerif) e o Gabinete da Primeira Dama.

Confira toda a programação clicando aqui.

Unicef
A Semana do Bebê 2018 é realizado em parceria com a Plataforma dos Centros Urbanos, iniciativa do Unicef que busca promover os direitos sexuais e os direitos reprodutivos de adolescentes, ao enfrentar o desafio da gravidez nesta fase da vida. O projeto, realizado em 10 capitais brasileiras, incluindo Fortaleza, tem o objetivo de garantir os direitos de crianças e adolescentes, principalmente os que são mais afetados pelas desigualdades sociais da cidade.

Foto: Thiago Gaspar

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE