Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Grupo Soma e Arezzo&Co negociam união de ações em uma única companhia

1 fev 2024 | Moda

Por Redação

União pode gerar um valor de venda superior à chinesa Shein

Roberto Jatahy e Alexandre Birman (Foto: Reprodução/Instagram Alexandre Birman)

O Grupo Soma e a Arezzo&Co confirmaram o que antes parecia ser só um boato: a união das bases acionárias em uma única companhia com governança compartilhada. A informação foi antecipada pela NeoFeed e confirmada logo em seguida por ambas as empresas, que não especificaram o valor de troca, detalhe que não impediu o aumento das ações em 16% e 12%, respectivamente.

LEIA MAIS >> Quem são as 10 pessoas mais ricas do mundo em 2024? Bernard Arnault lidera ranking

Malu Borges estrela nova campanha da Schutz

Alexandre Birman, CEO da Arezzo, deve comandar o novo grupo, enquanto Roberto Jatahy, CEO do Grupo Soma, deve seguir à frente das marcas da empresa que já comanda. A união pode gerar um valor de vendas semelhante à líder do mercado, Renner, de R$ 17,1 bilhões, e superior à chinesa Shein, que fatura R$ 10 bilhões. A unificação, no entanto, ainda não foi assinada em acordo.

A Arezzo&Co apontou que os ganhos para a companhia estariam na expansão de calçados e acessórios para marcas do Grupo Soma, como Farm, Animale e Hering. Integração completa da cadeia e redução do lead time, que corresponde ao tempo que um produto leva para chegar ao consumidor, desde o momento do pedido à entrega, também seriam outros pontos positivos com a unificação.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE