Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Harry e Meghan Markle são despejados de Frogmore Cottage pelo rei Charles III

5 mar 2023 | Notícias

Por Laura Beatriz

O casal recebeu ordem para deixar mansão histórica

Meghan e Harry recebem ordem de despejo de mansão histórica (Foto: Reprodução/ Twitter)

Harry e Meghan receberam no dia 1º de março uma ordem de despejo enviada pelo rei Charles III para deixarem sua única propriedade no Reino Unido, Frogmore Cottage. O duque e a duquesa de Sussex tinha direito à residência desde 2018.

LEIA MAIS >> Arezzo&Co adquire Paris Texas, conceituada marca de sapatos femininos da Europa

Will Smith tem retorno triunfal após episódio polêmico no Oscar 2022

Segundo o jornal “The Sun”, Charles III não propôs uma nova residência ao casal no Reino Unido, o que significa que não terão mais uma residência real durante suas visitas ao Reino Unido.

A decisão da Coroa Britânica foi tomada depois da publicação do livro de memórias do príncipe Harry, “Spare” (ou “O que sobra”, na versão em português).

Nele, o filho caçula do monarca britânico aponta uma série de acusações contra o irmão, o príncipe William, o pai, e, principalmente, o modus operandi da relação da monarquia britânica com a imprensa, além de ataques à rainha consorte Camilla.

Reforma polêmica

Quando foram morar no Fromage Cottage, depois de casados, Harry e Meghan decidiram reformar a residência e fizeram uma obra calculada em cerca de US$ 2,4 milhões (de R$ 12,5 milhões), financiados com dinheiro público.

Na época, a mudança foi alvo de polêmicas na mídia, já que os serviços eram considerados supérfluos pela opinião pública e críticos da monarquia britânica.

Frogmore Cottage (Foto: Reprodução/ Twitter)

Príncipe Andrew

O rei pediu ao príncipe Andrew, seu irmão mais novo que atualmente vive em uma luxuosa propriedade real em Windsor e afastado dos compromissos e afazeres reais desde que foi acusado e processado por abuso sexual, que se mudasse para Frogmore Cottage.

O filho da rainha Elizabeth II encerrou a questão judicial com um acordo milionário e desde então se mantém discreto.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE