Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Hemoce celebra Dia Mundial do Doador de Sangue com serviços gratuitos para o público

12 jun 2019 | Notícias

Por Lucas Magno


O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) celebrará o Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado no dia 14 de junho, com serviços abertos ao público. O evento ocorrerá às 9h da próxima sexta-feria (14), nas sedes do Hemoce em Fortaleza e nos hemocentros do interior do Estado. 

A campanha, cujo nome é “Você é a peça que falta na vida de alguém”, visa conscientizar e sensibilizar a população cearense sobre a importância da doação de sangue. Para a coordenadora da captação de doadores, Nágela Lima, cada um pode ajudar a salvar uma vida. 

“A população cearense é solidária. Todos os dias nós recebemos várias pessoas que se candidatam à doação, que tiram alguns minutos do dia para doar um pouquinho de si para o outro. São por conta de atitudes como essas que o Hemoce mantém os estoques regulares para atender as necessidades transfusionais dos pacientes no Ceará e até de outros locais, quando é solicitado”, reforça. 

Serviço

Entre os serviços ofertados na sede do Hemoce e nos hemocentros no interior do Estado, estão: ginástica laboral, maquiagem, limpeza de pele, design de sobrancelha, massagem, corte de cabelo, entre outros. 

Além disso, será apresentada uma peça teatral, destacando a importância da doção regular. Todos os serviços são gratuitos.

Quem pode doar 

Os interessados em doar sangue devem ter entre 16 e 69 anos de idade, estar bem alimentados, pesar acima de 50 kg, não ter feito nenhuma tatuagem ou colocado piercing no período de 12 meses e estarem saudáveis. É necessário levar um documento de identificação oficial (RG, carteira de trabalho, carteira de habilitação, reservista ou passaporte). 

As pessoas menores de 18 anos que desejam ser um doador devem levar um termo de consentimento formal, assinados pelos pais ou responsáveis, autorizando a doação. O documento está disponível no site do hemocentro. Clique aqui para acessar.

Dia Mundial do Doador de Sangue 

Dia: 14 de junho (sexta-feira) 

Hora: 9h 

Local: Hemoce – Av. José Bastos, 3390, Rodolfo Teófilo, Fortaleza 

Foto: divulgação/Hemoce

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE