Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Holding Clube reúne executivos para lançamento do 1º catálogo de premiação com neutralização de carbono

20 mar 2025 | Notícias

Por Jacqueline Nóbrega

O evento contou com grandes personalidades do mercado de marketing e ESG em uma conversa sobre negócios e sustentabilidade 

Bettina Grajcer, Priscila Pellegrin, Marcio Esher, Ju Ferraz e Tati Wong (Foto: Divulgação)

Na quarta-feira (19), no restaurante Selvagem, em São Paulo, grandes personalidades do universo de marketing e ESG se reuniram para o lançamento do Recompense, primeiro catálogo de prêmios com neutralização de carbono do mercado, a convite da Holding Clube. A plataforma reforça o compromisso da empresa em oferecer soluções inovadoras e atender às demandas do mercado e foi desenvolvida pela Roda Trade e Auíri, agências de marketing de relacionamento e consultoria ESG.

LEIA MAIS >> Moura Dubeux entrega Arborê Passeio Kennedy

Éternelle Joias inaugura pop-up na The Closet

Em um momento intimista, o evento iniciou com uma apresentação de Ju Ferraz e Marcio Esher, sócios-diretores da empresa. A programação contou com dois painéis: o primeiro, comandado por Tatiana Wong, diretora-executiva da Roda Trade, e com a participação de Júlio Campos, CEO do Compre Agora, e Flávia Furtado, Gerente de Incentivo da Mary Kay, abordou o tema “O poder das conexões emocionais nos ecossistemas de negócios”. O segundo painel, que contou com Ana Laura Silveira, Diretora de Marketing da Braskem, e Alexandre Kelemen, co-fundador da Mangue Tech e consultor do projeto, sob mediação de Bettina Grajcer, fundadora da Auíri, discutiu o tema “Estratégias de ESG e reputação de marca”.

Tati e Victor Oliva participaram do evento (Foto: Divulgação)

“Quando empresas decidem implementar iniciativas de ESG, falam muito sobre a consistência de valores que aquela marca quer passar a ter. Vejo que esse modelo de catálogo de prêmios, que consolida a reputação de uma companhia, além de desenvolver a conscientização e reforçar os valores da empresa, nos mostra como empresas se dedicam a identificar projetos que ainda não estão sendo explorados no mercado. O Recompense é um exemplo claro de uma abordagem profissional voltada para o futuro, que alia credibilidade e inovação. Essa iniciativa traz uma forma consciente de desenvolver serviços, garantindo, assim, um futuro promissor para todos os envolvidos”, disse Júlio Camposa.

“Ao falarmos sobre greenwashing, é importante ter transparência em sua comunicação. Por exemplo, caso sua empresa tenha estipulado metas ESG que não serão possíveis de serem cumpridas dentro do prazo pré-estabelecido, se pronuncie com clareza sobre o assunto, explicando o que impactou estes resultados e revendo os próximos passos. É importante trabalhar com sinceridade para ter uma estratégia efetiva e construir uma reputação positiva”, afirmou ainda Ana Laura Silveira. 

Como funciona

Ciente da contribuição de iniciativas de incentivo para emissão de carbono em suas operações de entregas de prêmios, que pode chegar a cerca de 100 mil toneladas em um ano, o novo produto da Roda Trade, o Recompense, compensará a emissão por meio da compra de créditos de carbono de projetos de compensação, que possuem verificação por organizações independentes e são registrados em sistemas de certificação reconhecidos. A iniciativa consiste na compensação por meio de projetos ou iniciativas que capturam, evitam ou reduzem a quantidade de GEE na atmosfera, a exemplo de projetos de energia renovável, agricultura regenerativa, combate ao desmatamento ilegal ou a degradação do solo, como o REDD+ (Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação).

Ju Ferraz (Foto: Divulgação)

“Recompense une inovação e compromisso ambiental ao oferecer soluções descomplicadas e atrativas para programas de incentivo. Este investimento e parceria entre empresas Holding Clube também busca incentivar um comportamento consciente no mercado”, comentou Tati Wong. “Temos muito orgulho de trazer inovação e responsabilidade em um único produto. Estamos comprometidos com a pauta ESG em todas as empresas Holding Clube e este lançamento é apenas uma das formas de trazermos um impacto positivo para o mercado B2B”, finalizou Marcio Esher.

Sobre a Roda Trade 

A Roda Trade faz parte da atuação da Holding desde 2017, e é o braço tecnológico do grupo. A empresa tem como foco principal o marketing de dados e de relacionamento, e tem como competências programas de fidelidade, campanhas de incentivo, promoções, loyalty e CRM.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE