20 mar 2025 | Notícias
O evento contou com grandes personalidades do mercado de marketing e ESG em uma conversa sobre negócios e sustentabilidade
Na quarta-feira (19), no restaurante Selvagem, em São Paulo, grandes personalidades do universo de marketing e ESG se reuniram para o lançamento do Recompense, primeiro catálogo de prêmios com neutralização de carbono do mercado, a convite da Holding Clube. A plataforma reforça o compromisso da empresa em oferecer soluções inovadoras e atender às demandas do mercado e foi desenvolvida pela Roda Trade e Auíri, agências de marketing de relacionamento e consultoria ESG.
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Em um momento intimista, o evento iniciou com uma apresentação de Ju Ferraz e Marcio Esher, sócios-diretores da empresa. A programação contou com dois painéis: o primeiro, comandado por Tatiana Wong, diretora-executiva da Roda Trade, e com a participação de Júlio Campos, CEO do Compre Agora, e Flávia Furtado, Gerente de Incentivo da Mary Kay, abordou o tema “O poder das conexões emocionais nos ecossistemas de negócios”. O segundo painel, que contou com Ana Laura Silveira, Diretora de Marketing da Braskem, e Alexandre Kelemen, co-fundador da Mangue Tech e consultor do projeto, sob mediação de Bettina Grajcer, fundadora da Auíri, discutiu o tema “Estratégias de ESG e reputação de marca”.
“Quando empresas decidem implementar iniciativas de ESG, falam muito sobre a consistência de valores que aquela marca quer passar a ter. Vejo que esse modelo de catálogo de prêmios, que consolida a reputação de uma companhia, além de desenvolver a conscientização e reforçar os valores da empresa, nos mostra como empresas se dedicam a identificar projetos que ainda não estão sendo explorados no mercado. O Recompense é um exemplo claro de uma abordagem profissional voltada para o futuro, que alia credibilidade e inovação. Essa iniciativa traz uma forma consciente de desenvolver serviços, garantindo, assim, um futuro promissor para todos os envolvidos”, disse Júlio Camposa.
“Ao falarmos sobre greenwashing, é importante ter transparência em sua comunicação. Por exemplo, caso sua empresa tenha estipulado metas ESG que não serão possíveis de serem cumpridas dentro do prazo pré-estabelecido, se pronuncie com clareza sobre o assunto, explicando o que impactou estes resultados e revendo os próximos passos. É importante trabalhar com sinceridade para ter uma estratégia efetiva e construir uma reputação positiva”, afirmou ainda Ana Laura Silveira.
Ciente da contribuição de iniciativas de incentivo para emissão de carbono em suas operações de entregas de prêmios, que pode chegar a cerca de 100 mil toneladas em um ano, o novo produto da Roda Trade, o Recompense, compensará a emissão por meio da compra de créditos de carbono de projetos de compensação, que possuem verificação por organizações independentes e são registrados em sistemas de certificação reconhecidos. A iniciativa consiste na compensação por meio de projetos ou iniciativas que capturam, evitam ou reduzem a quantidade de GEE na atmosfera, a exemplo de projetos de energia renovável, agricultura regenerativa, combate ao desmatamento ilegal ou a degradação do solo, como o REDD+ (Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação).
“Recompense une inovação e compromisso ambiental ao oferecer soluções descomplicadas e atrativas para programas de incentivo. Este investimento e parceria entre empresas Holding Clube também busca incentivar um comportamento consciente no mercado”, comentou Tati Wong. “Temos muito orgulho de trazer inovação e responsabilidade em um único produto. Estamos comprometidos com a pauta ESG em todas as empresas Holding Clube e este lançamento é apenas uma das formas de trazermos um impacto positivo para o mercado B2B”, finalizou Marcio Esher.
A Roda Trade faz parte da atuação da Holding desde 2017, e é o braço tecnológico do grupo. A empresa tem como foco principal o marketing de dados e de relacionamento, e tem como competências programas de fidelidade, campanhas de incentivo, promoções, loyalty e CRM.