O Governador Camilo Santana e a primeira-dama do Estado, Onélia Santana, participaram na manhã desta quarta-feira (14) da inauguração da nova ala do hospital infantil da Sociedade de Assistência e Proteção a Infância de Fortaleza (Sopai). O nome do novo espaço é uma homenagem à mãe da primeira-dama, Maria de Lourdes Moreira Leite Lima.

Leia também >> Casa de Vovó Dedé homenageia Onélia Santana e outras personalidades por contribuição à entidade

Eugênio França, Onélia Santana e Patrícia Jereissati

A iniciativa faz parte do Projeto da Plataforma de Modernização da Saúde do Ceará em parceria com a Sopai. Disponibilizando 20 novos leitos para tratamentos de crianças com doenças crônicas, o novo espaço tem como objetivo garantir mais vagas e um melhor atendimento para cuidados mais especiais.

O Novo espaço tem como objetivo garantir mais vagas e um melhor atendimento

Fundada em 1959 pelo pediatra Dr. Luís França, a Sopai é uma entidade sem fins lucrativos que há mais de 60 anos atua na área da saúde, tendo como público-alvo crianças e adolescentes de 0 a 17 anos. A unidade oferece consultas médicas, laboratório de análises clínicas, serviços de neurologia, exames de eletroencefalograma, eletrocardiograma, tomografia, entre outros.


Fotos: Eri Nunes