Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

IEP é reconhecido pela Unesco por meio do Criança Esperança

30 jul 2022 | Notícias

Por Redação

Com sedes em Fortaleza e Pacajus, o projeto cearense já viabilizou a formação profissional gratuita de mais de 35 mil jovens

Hoje, todos os anos, cerca de três mil jovens a partir dos 14 anos recebem cursos profissionalizantes gratuitos por meio do projeto (Foto: Freepik)

Iniciativa cearense, o Instituto de Educação Portal – IEP acaba de ganhar o reconhecimento da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) por meio do Criança Esperança. Com sedes em Fortaleza e Pacajus, o projeto já viabilizou a formação profissional gratuita de mais de 35 mil jovens.

LEIA MAIS >> Anjos do Natal 2021: confira os melhores momentos do show beneficente

Iprede é beneficiado em ação solidária do app Primeira Mesa

A iniciativa começou em Pacajus há 15 anos com o empresário Eduardo Figueiredo, atual presidente do instituto. Hoje, todos os anos, cerca de três mil jovens a partir dos 14 anos recebem cursos profissionalizantes gratuitos em áreas como informática, mecânica e costura e são inseridos no mercado de trabalho, com o aprendizado que vai além do conhecimento técnico. Esse é um dos 71 projetos selecionados pela Unesco no país, neste ano.

“A gente percebeu que tinha uma legião de jovens que estavam buscando emprego, mas não estavam capacitados tecnicamente para isso. Então, a gente desenvolveu uma escola de excelência para poder formar esses jovens. E a gente percebeu que outros amigos industriais também precisavam dessa mão de obra”, explicou Eduardo em entrevista ao Jornal da Globo. Veja mais informações sobre o IEP.

Saiba como doar no site oficial do Criança Esperança.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE