O presidente do Instituto Myra Eliane, Igor Queiroz Barroso, participou de audiência pública na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, em Brasília, nesta quinta-feira (22). Na ocasião, foi apresentado o case do Instituto na aplicação do Projeto “Valores Humanos na Educação Infantil” e o Complexo Educacional Myra Eliane.

>> Leia mais: Igor Queiroz Barroso recebe título de Cidadão Caucaiense

A audiência pública, requerida pelo Senador Eduardo Girão, debateu o programa “Sathya Sai Educare” que aplica o ensino dos Valores Humanos nas escolas. 

Participaram ainda, Rodrigo Cury (Presidente do Instituto Sathya Sai), Eliana Barbosa (Coordenadora-Pedagógica da Escola Professor Clodomir Teófilo Girão), Maria Inez Cabral (Diretora do Instituto Sathya Sai), além de representantes da Secretaria de Educação do Estado do Ceará, do Ministério da Educação (MEC) e da Universidade de São Paulo (USP). 

A audiência teve formato interativo e recebeu comentários e perguntas, por internet ou telefone, de cidadãos.

Afeto na Educação

Organização sem fins lucrativos criada em 2016, o Instituto Myra Eliane possui o objetivo de contribuir na transformação da sociedade, por meio da formação e vivência dos valores humanos universais (amor, paz, verdade, retidão e a não-violência) na educação infantil.

O Instituto acredita que fortalecer junto às crianças ações pedagógicas que envolvam cuidado, harmonia, afeto e amor, em um ambiente permeado por uma cultura de paz; permitirá o florescer de um jovem e de um adulto mais íntegro e de uma sociedade mais saudável.

Para alcançar seus propósitos, conta com as parcerias do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), do Instituto Sathya Sai de Educação do Brasil e das Prefeituras e Secretarias de Educação dos Municípios parceiros, Horizonte e Caucaia. Desde a sua fundação, mais de 37 mil crianças de 328 escolas associadas já foram beneficiadas e 3.622 profissionais da educação foram capacitados. 

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado