Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Iniciativa ‘Coalizão pelo Impacto’ é apresentada em Fortaleza

26 jul 2022 | Notícias

Por Redação

A proposta do programa é garantir a distribuição de riqueza para todos

Ricardo Cavalcante, Ticiana Rolim Queiroz e Élcio Batista no lançamento do programa Coalizão pelo Impacto (Foto: Reprodução/Instagram)

Foi lançado na manhã desta terça-feira (26), em evento na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), o programa Coalizão pelo Impacto, um projeto do Instituto de Cidadania Empresarial, Instituto Humanize, Instituto Helda Gerdau e Somos Um.

LEIA MAIS >> Conheça a iniciativa que quer potencializar o ecossistema de investimentos e negócios de impacto de Fortaleza

Programa do Sebrae busca tornar o Ceará referência na indústria de games do Brasil

O vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, participou do lançamento do projeto, que visa garantir a distribuição da riqueza para todos e todas e reduzir os impactos ambientais. “Fortaleza passa a integrar uma rede que será implementada em 6 cidades, com intuito de movimentar uma nova economia”, escreveu Élcio em post no Instagram.

“A cooperação é fundamental nesse processo, envolvendo 1º, 2º, 3º setor e iniciativas individuais, que nos conecta a agenda 2030 da ONU e ao projeto de longo prazo da cidade de Fortaleza, o Fortaleza 2040. É sobre cocriar caminhos para criar políticas de impacto no Brasil”, acrescentou.

Ticiana Rolim Queiroz, CEO da Somos Um, também falou aos presentes sobre o que motivou a criar o programa que busca incentivar a criação de mais e melhores negócios de impacto .”Nós estamos aqui com um propósito lá no fim. Isso tudo começou quando eu li o livro do Muhammad Yunus e ele falou: ‘Sonho com o dia em que as pessoas precisarão ir aos museus para saber como era a pequena pobreza’. Nós estamos aqui para construir o museu da pobreza. A Coalizão é só um instrumento para isso”.

“A gente fundou a Somos Um em 2017 com esse propósito e sabe que não consegue fazer isso sozinho. Os problemas são muitos complexos e a gente precisa unir todos os setores, todos os atores, cada um com sua contribuição, seus talentos, seus serviços, que são diferentes, mas são complementares. Juntos, a gente pode ter muito mais força. Não dá mais tempo. A gente precisa criar uma nova economia e catalisar essa mudança. O capitalismo foi muito eficiente em criar riquezas, mas não conseguiu distribuir riqueza. A gente vai precisar rever isso, com coragem, com muito estudo, com experiências. A Coalizão vem fazendo isso para gente conseguir fazer essa real transformação que o mundo precisa para as pessoas e para o planeta”, acrescentou ainda ela.

O lançamento do projeto aconteceu na Fiec (Foto: Reprodução/Instagram)

“Contem com o Sistema Fiec, contem com o trabalho da gente, e contem com a minha ajuda pessoalmente. Porque eu reconheço e sei que vocês estão fazendo o melhor não para vocês, mas para a sociedade, e isso é algo importante”, disse ainda o presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, na ocasião.

Ainda participaram do lançamento nomes como Bia Fiúza, gerente executiva da Somos Um, Celina Hissa, fundadora da Catarina Mina, Joaquim Melo, fundador do Banco Palmas, e o empresário Edson Queiroz Neto.

Aporte

Até 2026, a iniciativa Coalizão pelo Impacto aportará R$ 29 milhões para potencializar simultaneamente, em parceria com organizações locais, ecossistemas de investimentos e negócios de impacto em cidades das cinco regiões do Brasil. Além de Fortaleza, fazem parte do projeto as cidades de Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Belém (PA), Campinas (SP) e Paranaguá (PR). A meta é apoiar até 600 negócios que movimentarão os PIBs locais com produtos e serviços voltados para a solução de problemas socioambientais.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE