logo

Inspirado na Julieta de Shakespeare, Calendário Pirelli 2020 é lançado

Por Bruno Brandão
Inspirado na Julieta de Shakespeare, Calendário Pirelli 2020 é lançado

O esperado lançamento mundial da 47ª edição calendário Pirelli chegou. O Teatro Filarmônico de Verona, na Itália, recebeu as primeiras imagens feitas pelo fotógrafo italiano Paolo Roversi, inspiradas no tema ‘Procurando Julieta’. As modelos foram Claire Foy, Mia Goth, Chris Lee, Indya Moore, Rosalía, Stella Roversi, Yara Shahidi, Kristen Stewart e Emma Watson, que encarnaram o grande amor de Romeu. Serão 132 páginas, com trechos de Romeu e Julieta e 58 fotografias.

LEIA MAIS >> Calendário Pirelli divulga primeiras imagens dos bastidores da edição de 2020

Chris Lee

Esta edição representa a primeira vez em que o Calendário funde fotografia com cinema, já que vem acompanhado de um curta-metragem. Em 18 minutos, Paolo Roversi interpreta a si mesmo como um diretor de cinema entrevistando candidatas ao papel de Julieta.

A história se desenrola em duas etapas. “Durante anos sonhei em fazer este Calendário, pois o Calendário Pirelli é algo especial para um fotógrafo. Fico feliz que o sonho tenha se tornado realidade”, diz Paolo.

Na primeira etapa, as protagonistas foram retratadas ao chegar na sessão, sem maquiagem, nem figurinos. Na segunda etapa, elas vestiram os figurinos desenhados para transformá-las nas intérpretes do drama shakespeariano. O efeito é uma história em que realidade e ficção se misturam e cujas fronteiras, bem como algumas das imagens, perdem o contorno.

“Tentei achar mulheres de diferentes culturas e países, com diferentes trajetórias. São atrizes, cantoras e artistas maravilhosas, com talentos e personalidades diferentes, que entenderam profundamente o projeto e participaram com paixão da aventura da Julieta”, disse o fotógrafo.

Emma Watson

Os bastidores, as imagens do ensaio fotográfico, as histórias e as personagens do Calendário Pirelli 2020 estão desvendados no site, permitindo que os visitantes descubram a história de mais de 50 anos do The Cal™ por meio de vídeos, entrevistas, fotografias e textos.

Veja também