Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Instituto Beatriz e Lauro Fiuza lança campanha ‘Doe seu eletrônico’

9 fev 2021 | Notícias

Por Redação

O Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF), instituição que oferece formação de excelência em música clássica e karatê, atendendo mais de 630 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social na Capital cearense, lançou, nesta terça-feira (9), a campanha ‘Doe seu eletrônico’. A iniciativa, segundo a Diretora Executiva da entidade, Fabricia Abrants, visa arrecadar aparelhos eletrônicos antigos para doar às crianças atendidas pelo IBLF a fim de proporcionar acesso às aulas remotas. 

LEIA MAIS >> MT Cast #13: Bia Fiuza e Dora Andrade discutem o futuro do terceiro setor

Minuto do Bem por Bia Fiuza

Devido à pandemia, o trabalho realizado pela instituição teve que ser adaptado. As aulas virtuais ganharam destaque e muita importância para a sobrevivência do trabalho desenvolvido para a comunidade. De acordo com Fabricia Abrantes, desde o ano passado ela percebe uma dificuldade por parte dos alunos em acessar um celular, notebook ou tablet, por exemplo, para participar das aulas do instituto. 

“Muitas vezes eles ficam sem acesso ou têm dificuldade em participar das aulas, uma vez que precisam esperar os pais chegarem do trabalho para ter acesso ao aparelho. Como vamos ficar em sistema híbrido – alternando entre virtual e presencial – esse ano, lançamos a campanha para que quem está com algum aparelho em desuso, possa ajudar um de nossos alunos”, diz ela. 

Ao todo, pontua, 179 alunos atendidos estão, neste momento, sem acesso às aulas por falta de um aparelho. A expectativa então é conseguir arrecadar um aparelho para cada criança. “Acredito que a sociedade como um todo vai aderir de alguma forma. Tudo que aconteceu esse ano – 2020 – por causa da pandemia nos deixou mais dispostos a ajudar o próximo”, destaca. Ela afirma ainda que a atual crise sanitária veio, também, para contribuir com o nosso lado mais humano. 

Doação

Para fazer a doação é necessário tirar uma foto do aparelho antigo e enviar para o número de Whatsapp (85) 98188-5484, em seguida alguém da instituição entrará em contato para combinar a entrega. “(Com isso) você mudou o mundo de um aluno e contribuiu para a inclusão digital”, diz a campanha.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE