Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Instituto Beatriz e Lauro Fiuza realiza concerto gratuito no Cineteatro São Luiz dia 1º de dezembro

21 nov 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

O Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF) vai reunir a Orquestra Jacques Klein, a Camerata Cordas Cearenses, o Grupo Conversa das Teclas e o Coral Vozes de Iracema, grupos de referência do Programa de Música Jacques Klein (PMJK), em um evento sob a maestria de Paulo Leniuson, e dos regentes João Paulo, Danilo Gurgel e Daiane Castro. O concerto reunirá um repertório misto abordando tanto o erudito quanto o popular, como marco do encerramento das atividades do ano.

Baião, choro, valsa cearense, bossa nova, tropicália e MPB são apenas alguns dos ritmos que serão apresentados. Uma mistura de influências e sons característicos da cultura brasileira em uma tarde que promete muitas emoções. Atualmente o Programa de Música Jacques Klein atende 400 crianças e jovens, desde a iniciação musical até a especialização no instrumento de sua escolha.

A novidade desse ano fica por conta da participação especial de todos os programas do Instituto no evento. Os alunos do Programa de Karatê Bushi No Te (BSNT) irão demonstrar sequências de kata durante a apresentação musical. O programa de karatê atende 200 alunos e os atletas mais avançados já trouxeram medalhas de competições nacionais e internacionais para o Ceará, além de competirem representando o Estado pela Federação Cearense de Karatê Esportivo (FCKE).

Trabalhando com valores como respeito, autonomia, empoderamento e protagonismo juvenil, o IBLF busca ampliar os horizontes de seus alunos através de ações internas e externas aos seus muros. Segundo João Paulo Nobre, coordenador do Programa de Música Jacques Klein (PMJK), “as apresentações são uma forma de preparar os alunos para o palco, além de atuar como fator motivador para a continuidade aos estudos da música. A presença do público também é uma forma de apoiar o nosso ensino, a carreira dos jovens músicos e a cultura em nosso país”.

O evento é uma oportunidade para reunir os fundadores, patrocinadores, colaboradores, estudantes e suas famílias que apoiam diretamente e indiretamente as ações do IBLF, em agradecimento as conexões e celebração das conquistas. Como empreendimento social do Instituto, a lojinha beneficente estará presente com novidades em produtos de papelaria, decoração criativa e vestuário personalizado. O valor arrecadado nas compras dos produtos serão revertidos em doações para a manutenção dos programa de atuação do IBLFa.

O IBLF atende atualmente 600 crianças e adolescentes entre quatro e 20 anos, com atividades musicais pelo PMJK, esportivas com o Programa de Karatê Bushi No Te, além de manter um acompanhamento social através do programa Envolver de Desenvolvimento Humano, atendendo os alunos e seus familiares. O Instituto ainda conta com o apoio da Fundação Carlos Pinheiro e da Escola José de Carvalho, na busca de implementar a metodologia de ensino do Instituto fora dos muros dos núcleos. Os Programas atendem três bairros de Fortaleza, que apresentam baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). São eles: Passaré, José de Alencar e Henrique Jorge.

IBLF em concerto: Ritmos Brasileiros
Local: Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500 – Centro)
Data e horário: 01/12, às 16 horas
Entrada gratuita

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE