Instituto cearense é homenageado em conferência sobre Economia do Mar em Portugal

Por Rosi Melo
Instituto cearense é homenageado em conferência sobre Economia do Mar em Portugal

Lisboa sediou, no último dia 9, a Conferência “LEME Uma Década”. O evento, promovido pela PricewaterhouseCoopers (PwC), reuniu representantes de 15 países para analisar e debater o rumo da Economia do Mar no mundo. Na ocasião, a PwC e a marinha portuguesa prestaram uma homenagem especial a personalidades que se destacaram na área de estudos sobre o setor. Entre elas, estava o Instituto Felipe Martins de Melo, sediado em Fortaleza.

O economista e co-fundador Celio Fernando e a presidente e co-fundadora Evelucia Melo representaram a organização sem fins lucrativos no evento internacional. Fundada em 2013, a instituição oferece programas de formação para desenvolvimento pessoal, técnico e social de jovens universitários, com inspiração no conceito de Empreendedorismo Social.

LEIA MAIS >> Comitiva da Fiec entrega plano para impulsionar economia do Ceará ao presidente da República

Fabiana Lustosa, Lúcia Lustosa e José Benevides Martins, Célio e Evelucia Melo e Marcella Câmara

Celio, que foi o responsável por orientar trabalhos de pesquisa e planejamento sobre o tema da Economia do Mar no instituto, destacando o Plano Fortaleza 2040, foi convidado a integrar um dos debates da Conferência LEME “Uma Década”. O tema abordado foi Desenvolvimento Econômico e Inovação sobre a Economia do Mar.

Evelucia também contribuiu para a discussão ao discorrer sobre a importância do terceiro setor e os impactos sociais para a sustentabilidade.

Fotos: Arquivo pessoal

Veja também