Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Instituto Educa Mais Esporte realiza campanha de apadrinhamento para o Natal

23 dez 2021 | Notícias

Por Redação

Ao todo, o projeto que já ocorre a quatro anos, visa beneficiar mais de 300 crianças com a ação

Além de presentes, a iniciativa leva afeto e visibilidade às crianças (Foto: Divulgação/Zona Imaginaria)

O Instituto Educa Mais Esporte, fundado por três mulheres periféricas em 2018, desenvolve um trabalho por meio do esporte e da cultura que visa incentivar a formação cidadã para as crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social no bairro Bonsucesso. Agora, em época de Natal, o projeto está com a iniciativa de levar presentes a mais de 300 crianças beneficiadas com as ações desenvolvidas pelos voluntários. 

LEIA MAIS >> Governo do Ceará entrega Escola de Gastronomia e Hotelaria com investimento de R$ 30 milhões

Anjos do Natal 2021: 38 toneladas de alimentos são entregues às instituições

A aula de futsal é uma das atividades realizadas (Foto: Arquivo pessoal)

“Nosso intuito com o apadrinhamento é poder levar esperança e amor para crianças que neste natal não tem a pespectiva do brinquedo. Queremos levar a garantia do direito de ser simplesmente criança.”

Maria Raquel, fundadora e diretora-presidente da instituição.

Os pedidos das crianças variam, e muito além de brinquedos, eles também pediram ao Papai Noel materiais escolares e cestas básicas para poderem aproveitar essa época de festas junto a suas famílias.

Ação de Natal desenvolvida pelo projeto em 2020 (Foto: Zona Imaginária)

Para presentear os pequenos, o Instituto está em busca de padrinhos que possam ajudar a arrecadar os pedidos feitos pelas crianças. Ao todo, as doações recebidas até o momento só são capazes de beneficiar 100 crianças

Trabalho desenvolvido pela ONG

As aulas levam habildades artisticas para as crianças do bairro Bonsucesso (Foto: Arquivo pessoal)

O projeto criado em 2018, atende crianças que estão em vulnerabilidade social em três comunidades do bairro Bonsucesso. Nele, os pequenos têm acesso a aulas de futsal, muay-thai, percussão, flauta e violão, além de serem acompanhados com serviço de Assistencia Social e Psicoterapia.

Além das aulas, as crianças também recebem assistêcia na área da saúde (Foto: Arquivo pessoal)

O objetivo principal é levar a transformação social com essas ferramentas culturais e educativas, para gerar valor, habilidades e competências que possam promover a criação de lideranças potenciais e futuros empreendedores. Gerando grande impacto social na vida dessas crianças.

Saiba como doar

As doações de presentes para as crianças serão recebidas até o dia 30 de dezembro. Se você quiser e puder ajudar a causa, o projeto disponibiliza a opção de Pix 85998725479 – Maria Raquel, para receber valores que serão convertidos em realização dos sonhos das crianças. Para mais informações, acesse o Instagram do Instituto Educa Mais Esporte.

Também é possível conferir aqui a lista de crianças e presentes que ainda estão esperando doação, e escolher quem você irá apadrinhar.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE