Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Instituto Myra Eliane inicia construção de centro de educação infantil na Caucaia

12 abr 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

Caucaia está prestes a ganhar um centro de referência educacional para crianças. Segunda, foi dado o pontapé inicial para a construção do Centro de Educação Infantil Olga e Parsifal Barroso, um lindo projeto idealizado pelo Instituto Myra Eliane, em parceria com a Prefeitura de Caucaia. A escola será um modelo do projeto social Valores Humanos na Educação Infantil, que prioriza uma educação pautada nos valores humanos. O lançamento das instalações do canteiro de obras foi prestigiado por Igor Queiroz Barroso, presidente do Instituto Myra Eliane e diretor institucional do Grupo Edson Queiroz; Valéria Serpa, diretora do Complexo; Naumi e Érika Amorim, respectivamente prefeito de Caucaia e primeira-dama do Município.

Canteiro de obras está localizado no bairro Araturi, por trás do CREAS 

Com capacidade para atender 720 crianças, o complexo terá o Centro de Educação Infantil Olga e Parsifal Barroso, um ginásio poliesportivo, um teatro grego para 180 pessoas, um centro de revitalização das etnias indígenas e quilombolas, além de um centro de formação docente. Segundo Igor Queiroz Barroso, esse projeto de excelência não será aplicado apenas em Caucaia, mas no Estado do Ceará. “Isso tudo ajudará a oferecer um futuro melhor às crianças da cidade e vai melhorar a qualidade do ensino em Caucaia. A escola modelo mudará o patamar de ensino e oferecerá formação complementar baseada em valores universais”, declarou.

Profissionais e autoridades acompanharam o início oficial da construção

VALORES HUMANOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

O Projeto Valores Humanos na Educação Infantil foi lançado em fevereiro de 2017 pelo Instituto Myra Eliane, em conjunto com o Ministério Público do Ceará, através do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude. A iniciativa tem como foco educar as crianças de maneira humanizada e consciente, e já foi implementada nas 142 unidades de ensino da Caucaia, além de unidades no Eusébio, Horizonte e São Gonçalo do Amarante. A metodologia de ensino envolve valores como amor, justiça, paz, não violência, verdade e ação correta. No total, 211 escolas são beneficiadas pelo projeto, impactando a vida de mais de 23 mil crianças.

+ Leia Mais: Naumi Amorim é agraciado com título de Cidadão de Fortaleza | Saiba Mais

Fotos: Reprodução/Facebook

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE