Oito de outubro foi dia de comemorar os oito anos de fundação do Instituto Povo do Mar. O presidente do Ipom, Dado Montenegro, celebrou a data com uma tarde de atividades esportivas e lúdicas, na Praça 31 de Março (Praia do Futuro), para mais de 400 crianças e adolescentes atendidos pela organização.

Além de divertir, o evento teve o objetivo de arrecadar brinquedos que serão distribuídos entre as duas unidades da instituição, localizadas na Comunidade do Titanzinho e na Praça 31 de Março. A ideia é antecipar o Dia das Crianças com muita festa. Quem esteve por lá e foi disputada pelos pequenos foi a atriz Dani Gondim, uma das grandes apoiadoras do projeto.

Origens
O Instituto Povo do Mar foi criado em 2010 por um grupo de quatro amigos surfistas que viram na comunidade do Serviluz, em Fortaleza, uma chance de contribuir positivamente na vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Através de atividades que envolvem aulas de surfe e capoeira, ensino de idiomas, educação ambiental e física, o Ipom dá oportunidade e voz a pessoas com talentos que precisam ser moldados. 

Foto: Reprodução/Instagram