Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Investimentos | Camilo Santana assina Memorando de Entendimento com Banco de Desenvolvimento da China

8 dez 2017 | Notícias

Por Lucas Magno

Um encontro de duas nações trouxe grandes novidades para o Ceará. O governador Camilo Santana foi até São Paulo para assinar o Memorando de Entendimento entre Governo do Ceará e Banco de Desenvolvimento da China. A parceria, que já tinha sido visada durante uma visita da comitiva cearense à China, abarca dois projetos: a refinaria, no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), e a instalação da empresa China Meheco Corporation, no Estado, uma potência mundial na área da saúde.

O acordo foi fechado entre Camilo e o vice-presidente do Banco de Desenvolvimento da China, Cai Dong. Um dos aspectos ressaltados pelo governador foi a importância da refinaria na geração de empregos e no desenvolvimento da economia local, sem deixar de lado o forte atributo do Ceará para o turismo. Os asiáticos visitarão o CIPP para analisar o projeto.

O memorando vigora pelo período de três anos, podendo ser prorrogado, e foi assinado, no dia 6, sob a tutela de uma comitiva composta por Antônio Balhmann, assessor para Assuntos Internacionais, e Mário Lima, presidente da Zona de Processamento de Exportação (ZPE).

#GALERIACOMPANHA

 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE