Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

O futuro de nossas crianças | Conheça o Programa Nem Um Aluno Fora da Escola

30 abr 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

Diminuir a evasão escolar, garantindo que todas as crianças e jovens cearenses de 4 a 17 anos tenham acesso à sala de aula. Esse é o objetivo do Programa Nem Um Aluno Fora da Escola, lançado dia 23 pelo governador Camilo Santana, durante solenidade no Palácio da Abolição. Segundo ele, o projeto inovador atuará em dois eixos: na prevenção ao abandono escolar e na inserção educacional de jovens que já estão fora das unidades de ensino. Além disso, a iniciativa investirá em diversas ações pactuadas com os 184 municípios cearenses, envolvendo Ministério Público, Conselho Tutelar, pais e sociedade, além das lideranças da gestão municipal. Os municípios que se destacarem com os melhores resultados serão premiados pelo Governo.

Camilo Santana

Acompanharam o lançamento oficial do Nem Um Aluno Fora da Escola: a primeira-dama Onélia Santana, a vice-governadora Izolda Cela, o secretário de Educação Rogers Mendes, prefeitos e educadores de todo o Estado.  

+ Leia Mais: Camilo Santana recebe filiados do Lide Ceará

Segundo dados divulgados no evento, o Ceará possui 33 mil jovens e crianças em todas as faixas etárias que abandonam os estudos. Apesar desse dado alarmante, na última década, a rede pública estadual apresentou redução histórica de abandono escolar. A queda foi de 16,4% (2007) para 6,6% no ano passado. Em 2017, 105 escolas tiveram o número de 0 abandonos, uma vitória a ser celebrada. 89 são escolas de Educação Profissional, 15 de ensino regular e uma é indígena – dados que mostram a importância da implantação das Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral com um modelo de ensino diferenciado e aprofundado.

Izolda Cela

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE