Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

iOS 13: modo noturno, edições de vídeo e outras novidades do sistema operacional do iPhone

9 out 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

O novo sistema operacional iOS 13.1 disponibilizado recentemente para atualização aos usuários dos aparelhos iPhones, da Apple, chega repleto de novidades. Uma das sensações para quem já baixou é o modo noturno, que altera a paleta de cores do sistema com tons entre o cinza-escuro e o preto e que poderá ser aderido também por alguns aplicativos. Quem passou na frente foi o Instagram, que possibilita mudar sua interface a qualquer momento, desde que atualizado.

Detalhe da tela em modo noturno

Outro aplicativos que também se adaptou ao novo sistema foi o Spotify. Agora é possível tocar músicas e pedir para tocar determinadas canções usando a assistente de voz da Apple, Siri. Por estar em fase de testes, o recurso apresenta restrições, e inicia exclusivo para quem já atualizou o celular, lembrando que essa atualização inicia a partir do modelo 6s, inferiores a esse não recebem mais a atualização do software.

Além desses, selecionamos três recursos que você precisam conhecer sobre o iOS 13.1:

Edição de vídeos e fotos
Praticamente todas as ferramentas que você usa para editar fotos podem ser usadas em vídeos. Por exemplo, você pode girar o filme, definir o quadro e até aplicar o aprimoramento automático. No modo Retrato, permitido a partir do modelo XR, é possível inserir um bonito efeito monocromático. Ainda sobre edições, as opções de ajuste de luzes, nitidez e outros detalhes mais minuciosos para melhorar a imagem também estão disponíveis na atualização sem a necessidade de baixar um programa de edição, basta selecionar a imagem e fazer os ajustes que desejar.

Jogos
Quem atualiza o iPhone para o iOS 13 tem a possibilidade de assinar o Apple Arcade, serviço de jogos premium da empresa, gratuitamente por um mês. São mais de 100 games exclusivos por uma taxa mensal de R$ 9,90. O acesso ao Apple Arcade é feito diretamente a partir da App Store.

Barra de volume discreta
Antes ocupando o centro da tela, atrapalhando qualquer vídeo que estivesse sendo exibido, agora a nova barra de volume ocupa um discreto espaço próximo da localização do botão físico. Uma novidade que agradou bastante os usuários.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE