Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Iprede começa a atender crianças autistas a partir de setembro

25 jul 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

O Instituto da Primeira Infância (Iprede) irá atender crianças autistas a partir de setembro. Um novo espaço, com atendimento multiprofissional, está sendo criado para oferecer melhores serviços aos pequenos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). 

A expectativa do Instituto é receber cerca de 180 crianças autistas por mês, com idade de 0 a 12 anos. A Unidade de Assistência a Crianças com Transtorno do Espectro Autista (Conecta) contará com uma equipe multiprofissional, para diagnóstico, tratamento e inclusão educacional. O local é uma iniciativa do Iprede em parceria com a Prefeitura de Fortaleza

Entre os serviços ofertados, estão: enfermagem, terapia ocupacional, fonoaudiologia, musicoterapia, psicologia, pedagogia, entre outros. Os postos de saúde de Fortaleza serão os responsáveis por fazer o encaminhamento da criança com TEA para receber atendimento no Iprede. Todos os serviços são gratuitos. 

A Conecta ficará dentro da sede do Iprede, na Cidade dos Funcionários, e será inaugurada no dia 10 de setembro, com a participação de convidados e autoridades. 

Serviço 

Unidade de Assistência a Crianças com TEA  

Endereço: sede do Iprede – Rua Professor Carlos Lobo, 15 – Cidade dos Funcionários
Funcionamento: 8 às 17h
Início de atendimentos: 2 de setembro
Inauguração: 10 de setembro  
Telefone: (85) 3218-4000

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE