Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Itapipoca recebe 11º Festival de Dança do Litoral Oeste; veja programação

23 jul 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

Afim de integrar, mobilizar e difundir a dança cênica no interior cearense, o 11º Festival de Dança do Litoral Oeste, inicia sua programação no dia 29 de julho, no Assentamento Maceió, em Itapipoca. Em Cena, a bailarina cearense Rosa Primo no solo “Iracema”, o Grupo N ∞ em “Negro preto luminoso”, Nívea Jorge e Nazaré Rocha em “Balaias” e o Grupo Balanço do Coqueiro apresentando “O meu coco é a cor da minha gente”.

O Festival se faz presente em espaços diversos como a terra indígena Tremembé da Barra do Mundaú e locais públicos da cidade como o Círculo Operário, a Rodoviária, o Ponto de Cultura Galpão da Cena e praças. Em espetáculos e intervenções de rua apresentam-se companhias de dança e bailarinos de Itapipoca, Itapajé, Trairi, Tabuleiro do Norte, Quixadá, Paracuru e Fortaleza, além de uma coprodução Colômbia/Brasil com a intérprete-criadora Daniela Yara Cantillo Castrillón. A programação completa pode ser conferida na página do Festival no Facebook: dancalitoraloeste.

>> VEJA TAMBÉM: Confira a programação cultural da semana AQUI

Homenagens

Uma celebração aos 25 anos da Cia Balé Baião, uma das mais importantes representantes da dança contemporânea no estado, marcará a programação do dia 1º de agosto, no Círculo Operário de Itapipoca. A homenagem contará com a exposição de fotografias e instalação, com lançamento do livro “Dançar territórios de reinvenção”, uma produção coletiva da Escola Livre Balé Baião com apoio da Secretaria de Cultura do Ceará, apresentação de “Pátria sertaneja, a dança do corpo rebelde”, remontagem do espetáculo criado em 1997 e, para encerrar a noite, show “Andarilhos da Utopia”, com os Tambores Afro Baião.

Este ano o Festival presta homenagem a duas mulheres protagonistas da dança no Ceará, nas últimas décadas. Uma delas é a coreógrafa Andrea Bardawil, que há 30 anos fundou a Cia de Arte Andanças. A homenagem será no dia 02, no Galpão da Cena, com apresentação do espetáculo “Graça”, resultado do encontro das coreógrafas Andréa Bardawil e Graça Martins. Cláudia Pires, primeira coordenadora pedagógica do Festival de Dança do Litoral Oeste, que festeja 25 anos de dança, será homenageada na noite de encerramento, com programação a partir das 20h na Praça da Matriz.

Serviço
11º Festival de Dança do Litoral Oeste
Datas: Dias 29, 30 e 31 de julho e 01, 02 e 03 de agosto de 2019
Local: Itapipoca, Ceará
Informações: Facebook: https://www.facebook.com/dancalitoraloeste/

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE