Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Jackson Araújo assina co-curadoria de exposição e realiza workshop de moda em Fortaleza; saiba mais

18 mar 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

Espaço autônomo de arte contemporânea em Fortaleza, a galeria Sem Título Arte vai receber, próximo dia 28, a abertura da exposição “CORPO & ALMA: Um acervo de memórias sobre Cacilda Vilela”. A mostra tem co-curadoria do trendsetter cearense Jackson Araújo com Beth Guabiraba, e pesquisa fotográfica de Luana Maria, Kiko Bloc-Boris e Hezilda Vasconcelos.

Uma mulher à frente do seu tempo, a estilista Cacilda Vilela ganha uma homenagem por meio de fotos que retratam um legado pautado em temas pertinentes e indispensáveis na sociedade brasileira, como a força das florestas e das populações indígenas, o poder feminino, a diversidade e a identidade cultural.

No dia 28 e 29, Jackson Araújo também vai ministrar, na Sem Título Arte, o workshop CORPO.PAISAGEM. A ideia é incitar uma reflexão sobre a moda como plataforma de investigação do comportamento humano. “Foi pensando esse curso que acordei com o nome de Cacilda na cabeça, vendo passar claramente como um filme, a performance que ela fez pelas ruas de Fortaleza na virada dos anos 1970 para 1980, dentro de um carro de boi, como uma carruagem divina, povoada de semideuses de diversas etnias, cobertos de flores e vestidos com seus panos no estilo Corpo & Alma. Bingo! Em Cacilda, todas essas questões que quero abordar no workshop estavam presentes: corpo, gênero, identidade, multiculturalismo, natureza, espaço público”, reflete Jackson.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do preenchimento de um formulário online. Clique AQUI para acessar.


Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE