A bela Praia do Preá, localizada no município de Cruz, a 12 km de Jericoacoara, recebe de 12 a 16 de novembro a etapa brasileira do Circuito Mundial de Kitesurf, o Ceará Kite Pro

LEIA TAMBÉM >> Praia do Cumbuco é palco de recorde mundial com 596 kitesurfistas velejando juntos

O cenário paradisíaco cearense é considerado um dos melhores lugares do mundo para a prática da modalidade. O evento, pela primeira vez na história, encerrará a temporada da GKA Kitesurf World Cup no Brasil. A concentração ocorre na charmosa pousada Rancho do Peixe.

Organizada e produzida pela GL Events, e-group e 213 Sports, a competição contará com a participação do já campeão mundial Airton Cozzolino, de Cabo Verde, e seu compatriota Mitu Monteiro. Além deles, disputarão o troféu o australiano James Carew e o dominicano Jan Marcos.

No naipe feminino, a campeã mundial Carla Herrera, da Espanha, estará presente. Assim como ela, a francesa Charlotte Carpentier, a sueca Johanna Edin e a canadense Frances Kelly estão entre os destaques, que competirão pela premiação de 25 mil euros.

Foto: Leca Mir

O evento tem realização do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Turismo, e do Instituto Povo do Mar (IPOM), patrocínio de Sprite, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ceará (SEJUV), e F-One, e apoio da Prefeitura de Cruz, Manera, Rancho do Peixe, PreaBeach Villas, Pousada Capitão Thomaz e Rancho do Kite.

SERVIÇO 
Ceará Kite Pro – GKA Kite-Surf World Cup (Strapless Freestyle)  
Local: Pousada Rancho do Peixe – Praia do Preá / Ceará / Brasil 
Data: De 12 a 16 de novembro de 2019
Site: www.cearakitepro.com.br 

Foto de destaque: Leca Mir