Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Juca Máximo é finalista em maior prêmio de arte de Taiwan

10 maio 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

O artista visual Juca Máximo esteve durante os dias 25 e 29 de abril participando do mais importante prêmio de arte de Taiwan, na Ásia, selecionado por uma curadoria seleta do segmento. Ele, que expôs as telas
Ausências I e II ao lado de outras 370 obras de vários artistas do mundo, foi o único representante do Estado que concorreu ao prêmio.

Juca Máximo durante viagem a Taiwan Foto: Arquivo pessoal

Em 2019 Juca está passando por um grande marco em sua carreira, fazendo um tour pelo mundo. Em abril, suas obras foram expostas na Saphira & Ventura Gallery, em Nova York. Máximo acabou de retornar da Ásia e já está de malas prontas para a América do Norte, onde irá expor na The Other Art Fair Chicago, uma das maiores feiras de arte do mundo, realizada em mais 5 cidades entre os dias 16 de 19 de maio.

O olhar sobre a cidade de Taipei, em Taiwan

Durante a sua viagem a Taiwan, Juca teve a oportunidade de conhecer pontos turísticos de Taipei, como o Museu Nacional de História, onde estão expostas mais de 700.000 peças de artefatos e obras de arte imperiais chinesas antigas.

Em sua passagem, ele visitou também o Taipei 101, um arranha-céu que está entre os 5 maiores do mundo e já foi considerado uma das novas 7 maravilhas do mundo modern.

O artista ficou encantado com Taipei por ser uma cidade que une o melhor da arquitetura oriental e ocidental, com prédios contemporâneos e até medievais. “As pessoas são muito honestas e educadas, uma cidade com segurança onde se pode caminhar até altas horas da noite com celular e câmera. Um lugar incrível”, resumiu ele.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE