Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Lara Linhares revela paixão pela arquitetura; confira entrevista na íntegra

21 jan 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

A jovem Lara Linhares começa o ano com mais um desafio. Ela abriu oficialmente esse mês seu novo escritório de arquitetura. A profissional foi personagem da coluna de Márcia Travessoni, neste domingo (20), no Diário do Nordeste. Confira a matéria do jornal e a entrevista na íntegra:

  1. Como surgiu seu interesse pela arquitetura?
    Desde nova sempre gostei de atividades proativas, criativas, e como fiz dança desde pequena, me fez valorizar e ter interesse por todos os tipos de arte. Também tive contato com arquitetura e engenharia por meios dos meus avôs que eram donos de construtora. Mas o que me fez ter mais certeza do que eu queria exercer foi quando, aos meus 16 anos, tive a oportunidade de estudar no Canadá. Lá fiz algumas disciplinas relacionadas à arquitetura e também vi que não se tratava só de uma profissão, mas também de realizar sonhos.
  2.  Você abriu um novo escritório esse mês, né? Conta sobre esse projeto!
    Nesse mês estou realizando o sonho de abrir meu escritório, que funciona de forma colaborativa com meu amigo e parceiro, o arquiteto Romario Rodrigues. São dois escritórios juntos, cada um com sua marca, compartilhando o mesmo espaço. Estudamos juntos na faculdade e tivemos a oportunidade de trabalharmos juntos em outro escritório, sempre tivemos um grande vínculo e objetivo coincidentes. Hoje, nos do escritório Lara Linhares Arq e Int, temos tanto projetos de arquitetura quanto interiores, como residenciais, corporativos e comerciais.
  3. Dentro do segmento da arquitetura, apontaria alguma tendência para 2019?
    Sem dúvidas a arquitetura se trata de tendência. Temos sempre que estar antenados em feiras, eventos, cores, texturas, uso dos materiais. Aposto em designers de móveis, peças com versatilidade, ambientes cleans, mais leves, dinâmicos e funcionais, que tenha sempre a identidade do cliente, essa é sempre a tendência.
  4. Quem são suas referências?
    Em âmbito nacional, falo de uma geração mais jovem… Guilherme Torres, Nildo José, Suite Arquitetos. Uma geração mais antiga: Isay Weinfeld e Arthur Casas.
  5. O que destacaria de projetos para 2019?
    O ano de 2018 finalizamos com alguns projetos que vão ficar prontos em breve, que são projetos residenciais e corporativos diferentes e com uma identidade forte e descolada.

Instagram: @llinharesarq

Veja a matéria no Diário do Nordeste:

 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE