Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Lauro Chaves Neto toma posse como conselheiro efetivo do Conselho Federal de Economia

1 fev 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

Após vencer as eleições em dezembro de 2018, o economista Wellington Leonardo da Silva reassumiu a presidência do Conselho Federal de Economia (Cofecon), na companhia do vice-presidente Antônio Corrêa de Lacerda, em cerimônia de posse da nova diretoria, quinta (31), no Hotel Nacional, em Brasília. O mandato é para o triênio 2019-2021.

Presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon-CE), o cearense Lauro Chaves Neto foi um dos seis conselheiros efetivos empossados para o Cofecon. Além dele, passam a exercer a função os economistas Clóvis Benoni Meurer (RS), Denise Kassama Franco do Amaral (AM), Heric Santos Hossoé (MA), Maurílio Procópio Gomes (AL) e Paulo Dantas da Costa (BA).

Lauro Chaves Neto oficializa posse ao lado do presidente reeleito do Cofecon, Washington Leonardo

Ao lado de Dom Leonardo Steiner, secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

Durante a solenidade, assumiram o cargo de conselheiros suplentes: Bianca Lopes de Andrade Rodrigues (RO), Eduardo Reis Araújo (ES), Henri Wolf Bejzman (RS), Nei Jorge Corrêa Cardim (BA), Paulo Roberto de Jesus (SC) e Teresinha de Jesus Ferreira da Silva (PI).

Perfil do cearense

Professor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), o economista Lauro Chaves Neto é formado economista pela UFC, com MBA em Finanças na FGV-SP, mestrado em Administração de Empresas pela UECE, e doutorado em Desenvolvimento Regional e Planejamento Territorial pela Universidade de Barcelona. 

Cofecon

Sediado em Brasília, o Conselho Federal de Economia é considerado uma autarquia responsável pela fiscalização profissional de 230 mil economistas brasileiros. Atualmente é composto por 18 conselheiros federais, incluindo o presidente e o vice-presidente, eleitos pelos membros efetivos do plenário. O objetivo principal do órgão é assegurar o exercício legal e ético da profissão de economista e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil, de acordo com texto disponível em seu site oficial

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE