Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Lázaro Ramos e Bruna Marquezine são destaque no Festival de Cinema de Gramado

20 ago 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

Todas as atenções estão voltadas para o 47° Festival de Cinema de Gramado, que acontece entre os dias 16 e 24 de agosto, na Serra Gaúcha. A cerimônia é uma das principais referências na realização de eventos do gênero. Há a entrega de troféus que homenageiam atores, cineastas e personalidades ligadas ao cinema, além de uma mostra competitiva de filmes ibero-americanos.

O ator Lázaro Ramos foi agraciado com o troféu Oscarito, entregue a grandes nomes da atuação. O baiano de 39 anos atuou em filmes que marcaram sua trajetória como “Carandiru”, “Meu Tio Matou Um Cara” e “Ó pai, ó”. Ele dedicou o prêmio à atriz Ruth de Souza, falecida recentemente e afirmou que é um incentivo para sempre continuar fazendo o melhor.

Foto: Divulgação/ Edison Vara / Agência Pressphoto

Seu pai, Ivan Ramos, de 64 anos, o acompanhou na cerimônia, que aconteceu nesta segunda (19). O Troféu Oscarito já homenageou os atores Edson Celulari, Dira Paes, Sônia Braga e Marília Pêra, por exemplo.

Outros prêmios

A atriz e diretora Carla Camurati levou o troféu Eduardo Abelin, que homenageia diretores de cinema brasileiro. Ela dirigiu filmes como “Carlota Joaquina, Princesa do Brasil” e “Copacabana”.

>> Confira: Bacurau e A Vida Invisível estão na disputa para representar o Brasil no Oscar; Veja lista completa

O Kikito de Cristal foi para o ator argentino Leonardo Sbaraglia. O prêmio destaca nomes do cinema latino-americano. Já o Troféu Cidade de Gramado, entregue a pessoas ligadas a história da cidade e que contribuíram com o festival, foi entregue a Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica.

Bruna Marquezine

Durante o evento, aconteceu a estréia do filme “Vou nadar até você”. O longa conta com a atriz Bruna Marquezine, que interpreta sua primeira protagonista no cinema. Ela dá vida a fotógrafa Ophelia. Em seu Instagram, Bruna agradeceu e disse que está muito feliz por participar dessa história. O longa é dirigido por Klaus Mitteldorf.

Foto: Divulgação/ Cleiton Thiele / Agência Pressphoto

O filme narra a história de Ophelia, uma jovem de 20 anos que vive com a mãe. Ela desconfia que um artista plástico alemão chamado Tedesco, seja seu pai. Quando sabe que ele está vindo ao Brasil, ela envia uma carta avisando que irá nadando ao seu encontro.

Ela cruzou o tapete vermelho com um deslumbrante sleep dress preto e um casaco, ambos da marca Off-White, além de um colar de ouro nobre de 18 quilates com cristais de rocha e diamantes da H. Stern.

Foto: Divulgação / Cleiton Thiele / Agência Pressphoto

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE