29 dez 2022 | Notícias
A lista traz os jovens com até 30 anos que se destacaram em seus ramos de atuação em 2022
A Forbes divulgou, na quarta-feira (28), a tradicional lista Forbes Under 30, que traz os jovens com até 30 anos que se destacaram em seus ramos de atuação em 2022. Ao todo, são 15 categorias com 6 representantes cada.
LEIA MAIS >> Réveillon 2023: Dennis DJ agita primeiro dia de festa em Itacimirim
Réveillon 2023: Amoré estreia em Maracaípe com a presença de celebridades
As categorias são: Arquitetura, Design e Urbanismo; Artes dramáticas; Artes plásticas e Literatura; Ciência e Educação; Esportes; Finanças; Gastronomia; Indústria e Empreendedorismo; Marketing e Publicidade; Moda; Música; Tecnologia e Inovação; Terceiro setor e Empreendedorismo social; Varejo e E-commerce; Web e E-sports.
A capa da Forbes traz cinco destaques: Laiza de Moura, Marina Ruy Barbosa, Casimiro, Ricardo Silvestre e a influenciadora digital Virgínia Fonseca.
Um dos destaques de Casimiro, por exemplo, foi a transmissão da Copa do Mundo do Catar para o YouTube e a Twitch. Em parceria com a LiveMode, que fechou com a Fifa a transmissão dos jogos do mundial em redes sociais, Casimiro tem cinco das 11 lives mais assistidas da história do YouTube no mundo.
Já Marina Ruy Barbosa se destacou pelo feito com a Ginger, sua marca de moda. Sua primeira coleção, lançada em 2020, esgotou em menos de 12 horas e, nos primeiros dias, reuniu quase 100 mil seguidores no Instagram. Ainda naquele ano, a Ginger teve crescimento de 1.010% em seu faturamento e lançou uma collab com a Schutz, do Grupo Arezzo&Co. Em 2021, a Ginger abriu no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, e, no ano seguinte, no Shopping Leblon, no Rio. Hoje ela está também em Curitiba e em 39 diferentes multimarcas do país. Em 2022, a empresa apresentou crescimento de 512% no faturamento dos seis primeiros meses comparado ao mesmo semestre do ano anterior.
Ricardo Silvestre é destaque na categoria “Marketing e Publicidade”. Fundador e CEO da Black Influence, Ricardo Silvestre passou 10 anos convivendo com o racismo no mercado publicitário até chegar ao estopim: um burnout. Em 2019, fundou a Black Influence, referência em criadores e influenciadores negros no Brasil. Com uma agência antirracista, seu objetivo é gerar impacto social e aumentar a representatividade de pessoas negras na publicidade