Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Livro conta a história de histórico hotel de luxo na Riviera Francesa

25 mar 2021 | Notícias

Por Redação

O Hotel du Cap-Eden-Roc, que faz parte do portfólio de luxo da Oetker Collection, irá ganhar livro inspirado em sua história, chamado “Hotel du Cap-Eden-Roc: A Timeless Legend on the French Riviera“, de Alexandra Campbell. O lançamento acontece no próximo dia 28 de abril. A publicação irá custar 75 euros e estará à venda nas melhores livrarias do mundo.

LEIA MAIS >> Hotel ícone de Capri passa a integrar portfólio de luxo da Oetker Collection

O  livro ilustrado tem 312 páginas e conta a história completa do histórico hotel, situado em Antibes, na Riviera Francesa, com documentos e fotografias recuperadas de uma ampla gama de arquivos internacionais. O lugar era o refúgio preferido de personalidades como Ernest HemingwayF. Scott Fitzgerald, cuja obra “Tender is the Night” foi ambientada no Hotel du Cap-Eden-Roc, bem como de artistas de Monet a Chagall e Picasso. Todos se inspiraram no cenário encantador do hotel e seus exuberantes jardins botânicos paisagísticos com centenas de pinheiros.

Ao longo do século passado, mestres da fotografia como Jacques-Henri Lartigue e Slim Aarons capturaram hóspedes no Mediterrâneo ou na icônica piscina  da propriedade esculpida nas rochas. A história do hotel é também intimamente ligada à história do cinema, desde a inauguração do Festival de Cinema de Cannes em 1946 sempre foi o paraíso favorito das estrelas que visitam a Riviera Francesa.

O luxuoso livro ilustrado tem 312 páginas (Foto: Divulgação)

Philippe Perd, diretor geral do Hotel du Cap-Eden-Roc, celebrou o lançamento.”Pela primeira vez, e obrigado a Alexandra Campbell, Graydon Carter, Flammarion e todos que contribuíram, temos uma história escrita completa de nossa Grande Dama, que é tão jovem e adorável hoje como em 1870. Para todos nós do Hotel du Cap-Eden-Roc, ‘Hotel du Cap-Eden-Roc: A Timeless Legend on the French Riviera’, é uma história viva, e trabalhamos constantemente para defendê-la para nossos hóspedes”, disse.

“A reputação deste lendário estabelecimento foi forjada pela competência e savoir-faire dos notáveis hoteleiros, a quem gosto de chamar de ‘artesãos do paraíso’. Agora, enquanto escrevemos um novo capítulo na história do Hotel du Cap-Eden-Roc, o fazemos com profundo conhecimento de nossas raízes e dos muitos rostos e nomes que contribuíram para a reputação deste lendário refúgio na Riviera Francesa”, completou o diretor.

Pesquisadora

Alexandra Campbell, responsável pela publicação, é historiadora, pesquisadora e autora especializada na Europa do século XX. A autora contribuiu recentemente para “Villa Astor: Paradise Restored” e é coautora de “Esmond: The Lost Idol”.

A introdução do livro foi escrita por Graydon Carter, editor-chefe da Vanity Fair de 1992 a 2017 e co-editor da revista online AirMail. Outros colaboradores incluem Marc Brincourt, editor-chefe de fotografia da Paris Match de 1986 a 2017 e autor de vários livros sobre fotografia; e Henry-Jean Servat, jornalista do Paris Match por 25 anos cobrindo o Festival de Cinema de Cannes. Servat entrevistou várias gerações de estrelas do cinema que foram convidados no Hotel du Cap-Eden-Roc durante o festival de cinema.

Restauração

Em 2020, o Hotel Du Cap-Eden-Roc passou por um processo de restauração e algumas das áreas internas tiveram projeto assinado pela arquiteta brasileira Patricia Anastassiadis. A reforma fez parte de algumas das mudanças que marcam os 150 anos de história do local. 

Patrícia ficou responsável por três principais áreas de refeições, incluindo o La Rotonde Bar; o Eden-Roc Restaurant reservado a almoços; o restaurante Louroc, para jantares, e Eden-Roc Grill. 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE