Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Livro “Da Lama nasce o Lótus” traz as experiências de vida da psicóloga Maria Camila Moura

21 maio 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

Força de sobreviver em meio ao caos. As experiências de um antigo relacionamento abusivo e a descoberta de um câncer de mama foram as inspirações para a psicóloga Maria Camila Moura escrever o livro “Da Lama nasce o Lótus”, com a editora Novo Século. O segundo evento de lançamento da obra acontece neste domingo, às 17 horas, no Shopping RioMar Fortaleza.

Maria Camila relata que inicialmente viu a escrita como uma rota de fuga e consolo em meios aos problemas que estava enfrentando. “Eu não tinha o intuito de transmitir nenhuma mensagem, já que era um processo de cura. O livro acabou tocando nessa questão do florescimento, da nossa capacidade de emergir em meio ao caos e das relações difíceis”, explica.

A psicóloga também conta que o começo da criação da obra veio antes mesmo da descoberta da doença. “Eu já estava escrevendo durante o câncer. Eram uma forma de deixar a trajetória mais leve, de fazer com que as coisas fluíssem de uma maneira menos pesada”. Casada há dois anos, Maria Camila relata que foi seu marido que enviou seu livro para a editora. “Para mim isso é uma grande honra, pois a Novo Século é nacional. É um excelente reconhecimento”.

No livro a autora trata de assuntos que vão além dos momentos difíceis vivenciados na luta contra doença, que foi descoberta aos 26 anos. Reflexões pessoais, autocríticas e uma nova forma de viver a vida são os temas que compõem a narrativa escrita em um formato que remente a um diário.

Maria Camila explica que a metáfora utilizada no nome do livro é uma referência a força de sobrevivência da flor de lótus. “Ela é muito linda e forte, pois consegue nascer na água parada, estagnada, muitas vezes suja, cheia de lama. Eu passei por um momento ruim da minha vida, mas a partir daí fiquei muito mais forte do que antes e muito mais reflexiva”.

Atualmente com 31 anos, Maria Camila vive sua rotina como psicóloga e cursa sua quinta pós-graduação. “Sou vegetariana há mais de uma década, sou praticante de ioga e crio cinco gatinhos de rua. Tenho amigos incríveis e uma família linda”, comenta.

Fotos: divulgação

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE