Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Loja ‘Estrelário’ terá luminária de palha criada por designers e artesãos cearenses

28 out 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

Unindo solidariedade e arte, a loja “Estrelário”, da Edisca, retorna em 2019 e terá inauguração na próxima quarta-feira (30), às 19h, no Shopping RioMar Fortaleza. A iniciativa conta com a participação da Tetu Design com os designers Valter Costa Lima e Viviane Mendes.

VEJA MAIS >> Loja “Estrelário”, da Edisca, inaugura na quarta-feira (30); iniciativa produz coleção exclusiva de artesanato

Em entrevista, Valter detalhou a parceria com a instituição. Ele e Viviane Mendes projetaram a luminária Tatupeba que estará disponível para venda na loja.

A curiosidade pelo artesanato da trama da palha de carnaúba levou os profissionais ao grupo de 30 artesãs da Associação dos Moradores da Comunidade do Serrote e Adjacências (AMCSA), localizada na Serra do Serrote de Cabreiro, primeiro distrito de Aracati, a 150 km da capital cearense.

“Nossa missão era desenvolver um produto que se conectasse com o artesanato local, valorizando nossa cultura e estimulando a economia de comunidades de artesãos do Ceará”, afirma.

Produção da luminária Tatupeba

O conhecimento dos processos e técnicas que manipulam a palha resultou no desenvolvimento da luminária em parceria com os artesãos. Seu formato curvo e ovalado lembra o tatu encontrado na caatinga e a trama remete a sua textura.

“A luminária de mesa é um acessório versátil, podendo ser usado em diversos ambientes unindo funcionalidade e beleza, valorizando o característico artesanato cearense”, diz Valter.

Márcia Travessoni, Ângela Cunha e Ticiana Queiroz na loja “Estrelário”, em 2018 (Foto: Alex Campêlo)

Em sua terceira edição, a pop-up store “Estrelário”, da Edisca, trará produtos elaborados norteados pelos valores do desenvolvimento sustentável e economia circular. A iniciativa deve arrecadar renda para a manutenção das atividades pedagógicas e artísticas da organização.

Serviço
Inauguração da loja Estrelário
Quando: 30/10 (quarta-feira), às 19h
Onde: Piso L2 do Shopping RioMar Fortaleza (Rua Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu
Para mais informações clique AQUI

Fotos: Divulgação

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE