Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Luce Galvão de Sá assina quarto do casal na 20ª edição da CASACOR Ceará

22 maio 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

A arquiteta Luce Galvão de Sá participa da 20ª edição da CASACOR Ceará, que este ano acontece entre 13 de setembro e 24 de outubro, em um espaço na Aldeota. A profissional é a responsável pelo quarto de casal. “O que posso adiantar é que será um ‘estar do casal’. Um ambiente que não dará vontade de sair”.

O curioso é que a arquiteta participou da 1ª edição do evento, anos atrás, e em 2018 participa de mais uma edição histórica, a 20ª. “A CASACOR me abriu muitas portas. E eu sempre a vi como uma oportunidade de fazer novos negócios. Mas o mais bacana que acontece durante o processo da obra e do evento é a troca de informações entre colegas, fornecedores e o ganho de novos amigos”, celebra.

Luce sonhava em cursar Belas Artes, mas se descobriu na Arquitetura Fotos: Camila Lima

Luce é formada pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e tem seu escritório de arquitetura desde 1995. Ela confessa que, na época do vestibular, não queria ser arquiteta. Seu desejo mesmo era fazer Belas Artes.

“No entanto, o lugar mais perto para fazer o curso era Recife, e meus pais logo cortaram meu sonho. Também sempre amei moda, fotografia, publicidade, jornalismo, design de produto, mas nada disso tinha aqui. Então fui fazer arquitetura. E descobri que como arquiteta eu podia ser um pouco de tudo isso e ainda poderia projetar edifícios, cidades, e transformar a vida das pessoas. E foi aí que me descobri. Pois o que gosto mesmo é de transformar os espaços, as coisas e com isso a vida”.

Até hoje, seu projeto mais marcante foi o de sua própria residência, em um condomínio no Eusébio. “Projetar e construir a sua própria casa é o sonho de todo arquiteto”.

Seis arquitetos que participaram da 1ª edição da CASACOR, também participam da 20ª este ano. Ao longo das próximas semanas, o Galeria MT traz entrevistas com eles 

Luce reforça que é possível contar uma história por meio de um projeto. “Se não acreditar nisso, não consigo criar. Se não tiver uma história, uma referência, um desejo, o projeto fica sem gosto, sem sal. Você logo percebe. Tem que valorizar o que a pessoa gosta, ou faz ou o que ela é. E refletir tudo isso, de maneira bacana, com bom gosto, no projeto”, finaliza.

CASACOR Ceará

O tema da CASACOR Ceará deste ano é “Casa viva“. Ela será ambientada em um terreno de 10 mil m² de área, abriga uma residência e um prédio comercial, ambos projetados, em 1969, pelo arquiteto Acácio Gil Borsoi. Além das construções, o espaço possui um jardim de desenho original assinado pelo renomado Roberto Burle Marx.

Mais de 40 ambientes vão ocupar o espaço durante a mostra, todos projetados por renomados profissionais dos segmentos de arquitetura e decoração. Neste ano de comemoração o foco estará na valorização da cultura e da arte cearense.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE