O multi-instrumentalista cearense Luciano Franco lançou, no último dia 19, no Teatro Rival Petrobras, o álbum “Sonho ou Canção”. Com influências de diferentes ritmos, como jazz, bossa, samba, balada, xote, entre outros, o disco foi apresentado ao público com um grande show do artista, que recebeu participações especiais de astros como Roberto Menescal, Edinho Vilas Boas, Paulo Façanha, Luciana Alves e Osmar Milito.

O show reuniu grandes músicos do Ceará, do Rio de Janeiro, de São Paulo e dos EUA em um verdadeiro espetáculo musical, com canções de Luciano e de Dalwton Moura, apresentadas pelas vozes de Edinho Vilas Boas, de Fortaleza, e de Luciana Alves, paulistana radicada no Rio.

Luciano Franco, Roberto Menescal, Edinho Vilas Boas e Dalwton Moura posam para foto durante ensaio geral do show de lançamento de “Sonho ou Canção”

Composições inéditas de Menescal, um dos fundadores do movimento Bossa Nova, também integraram o repertório da apresentação. No total, o disco conta com a participação de mais de 40 instrumentistas e intérpretes, como Fábio Torres, Edson Montenegro, Junior Meirelles, Alexandre Mihanovic, Marcos Lessa, Lorena Nunes, Adelson Viana, além da cantora de jazz norte-americana Priscilla Odinmah.

O cearense Marcos Lessa, inclusive, lança em agosto o álbum “Deslizando na Canção”, que teve produção de Menescal e foi gravado no Rio.

“Sonho ou Canção”, de Luciano Franco, já está disponível em todas as plataformas digitais e através do site www.sonhooucancao.com, onde pode ser baixado gratuitamente. O CD tem projeto gráfico assinado por Caio Castelo, com desenhos da artista visual cearense Raisa Christina.

Fotos: Divulgação/Vinícius Giffonii