Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Lupicínio Rodrigues é homenageado pelo Google, conheça mais sobre sua carreira

16 set 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

Quem abriu a página do Google, nesta segunda-feira (16), se deparou com a imagem do cantor e compositor brasileiro Lupicínio Rodrigues. Exatamente nesta data ele faria 105 anos. Nascido em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, ele foi responsável por clássicos da Música Popular Brasileira (MPB) e marchinhas de carnavais conhecidas, entre suas composições, ‘Nervos de Aço’, ‘Se acaso você chegasse’,Felicidade’, além do Hino do Grêmio. Por tantas músicas românticas ficou conhecido como o inventor do termo ‘dor-de-cotovelo`.

Diversos artistas já homenagearam sua trajetória, a cantora Gal Costa foi uma delas, em 2015 ela saiu em turnê com o espetáculo “Ela Disse-me Assim”, somente com canções do gaúcho. Elza Soares também dedicou um trabalho inteiro para ele. Para conhecer um pouco, selecionamos algumas curiosidades sobre Lupicínio, ou Lupi, como era chamado:

 – Já teve composições interpretadas por nomes como João Gilberto, Caetano Veloso, Cazuza, Zizi Possi e Elis Regina.

– Não se considerava músico, compositor e nem cantor, apenas boêmio. Por esse motivo, foi proprietário de diversos bares e churrascarias, que fecharam em pouco tempo.

– Gravou seu primeiro álbum ‘Roteiro de um boêmio’ em 1952.

– Morreu em 27 de agosto de 74 por insuficiência cardíaca. 

– Em 2014, em homenagem ao seu centenário, teve o espetáculo ‘Lupi, o Musical’.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE