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LuxuryLab Global retorna ao Brasil com palestras sobre mercado de luxo

Por Lucas Magno
LuxuryLab Global retorna ao Brasil com palestras sobre mercado de luxo

Criado no México, o LuxuryLab Global é um dos principais summit de marcas de luxo da América Latina. Após cinco anos, o evento voltou ao Brasil, realizado no Four Seasons Hotel, em São Paulo, nesta segunda-feira (30). Esta é a segunda edição do fórum no país e reuniu personalidades de diferentes áreas do luxo, por meio de palestras, estudos e números relevantes do mercado. 

Um dos destaques do evento foi Euromonitor, um levantamento inédito apresentado por Fflur Roberts e que apontou um cenário positivo para o mercado local, com faturamento na casa dos US$ 7 bilhões em 2018, um crescimento de 4% comparado ao ano anterior.

Outro destaque foi a diversidade, que vem se tornando cada vez mais um valor fundamental em todas as empresas que desejam fortalecer a responsabilidade social.

Etel Carmona, Arthur Casas eLisa Carmona (Foto: Samuel Chaves/S4 PHOTOPRESS)

O tema sustentabilidade também foi bastante explorado durante o evento, mostrando ser um tópico cada vez mais urgente e que precisa ser discutido. Arthur Casas, homenageado com o LuxuryLab Award por sua contribuição à arquitetura, foi um dos que discursou sobre a importância da reutilização de materiais nas construções. 

O evento ainda contou com a participação de especialistas, executivos e empresários, como Francisco López Navarrete, diretor da MIT Technology and Innovation Program; Túlio Hochkoeppler, General Manager do Four Seasons LATAM; Carlos Jereissati, CEO Grupo Iguatemi; Lenny Niemeyer, CEO e fundadora da marca homônima; Natalie Klein, CEO e fundadora da NK Store; Ana Célia Biondi, CEO da JCDecaux; Flavia Gemignani, da Boston Consulting; Jennifer Viditz-Ward, da Vail Resorts; Adriana Barra, CEO e fundadora da marca homônima; Mauricio Parise, diretor geral de Experiência do Consumidor da Delta Airlines; e Marcelo Carvalho, board chair do Junior Achievment.

Foto: Samuel Chaves/S4 PHOTOPRESS

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